Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Hoje foi dia de ir à biblioteca #7



Bem, não foi hoje, mas faz de conta xD
Trouxe um livro de uma autora que nunca li mas a sinopse deixou-me um frenesim e tive que o trazer comigo. Eu adoro romances policiais, estilo da Nora Roberts, e este livro deu-me a sensação que era algo do género. 
Estarei enganada?


[Rubrica] Sessão fotográfica com livros #1


Aqui está mais uma nova rubrica no blogue! Para além dos livros, também adoro fotografia. E que tal não juntar os dois?
Muitas vezes há paisagens e sítios que são lindos e deviam ser mostrados. Mas para além desses lugares, aqui estarão sempre presentes o nosso grande amor: os livros!
A primeira sessão foi algo simples, com poucas fotografias. A qualidade não é a melhor (tirada com o telemóvel) mas vou tentar arranjar a minha máquina fotográfica (bateria viciada) para tirar fotografias com melhor aspecto!

Não, a perna não é minha. Não sou assim tão peluda xD



Fiquem à espera da próxima sessão, ando a pensar no próximo local ;)

[Divulgação Autores Portugueses] Motivos para Sorrir de Paulo Neto

Autor: Paulo Neto
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 196
Data de publicação: Fevereiro de 2013
Género: Romance
Preço: 11,00 €
ISBN: 978-989-51-0086-6

Sinopse:
Em cada um dos apartamentos de um prédio algures numa cidade portuguesa, quatro jovens casais vão vivendo as suas vidas, por entre dramas, tragédias, alegrias e desafios.
O amor de Afonso e Flora, que foi crucial para sarar feridas do passado, volta a ser posto à prova quando surge o fantasma de uma doença.
Pedro e Carla levam uma vida descontraída e harmoniosa a dois, mas uma gravidez inesperada troca-lhes os planos.
Apesar de ser bem-sucedido e da sua bonita e simpática esposa, Filipe ainda é perseguido pelas suas inseguranças e Marina, apesar do seu espírito alegre e positivo, já conheceu o lado negro do amor.
Gonçalo e Valter, o casal homossexual, apresenta-se ao mundo como uma frente unida e feliz, até que uma traição ameaça destruir a relação.
Por entre todos os obstáculos e dificuldades, cada casal descobre nos outros três um apoio que se revela inestimável.

Sobre o Autor:
Nasceu em Torres Novas, a 25 de Abril de 1980.
Licenciou-se em Estudos Franceses e Ingleses em Coimbra e fez pós-graduação em Legendagem de Audiovisuais em Lisboa. Em 2009, foi seleccionado para um estágio de Tradução no Parlamento Europeu, no Luxemburgo, tendo posteriormente estagiado no Centro Nacional de Pensões.
Desde pequeno que adora imaginar histórias, e transpô-las para papel e que sonhava em publicar um livro. Um sonho que agora finalmente se realiza. Tem também um blogue, "Estou-me nas tintas", onde escreve pequenos textos.

Lançamento do livro «Mentira Conveniente» de Anita Brandão‏

Mentira Conveniente, um romance entrelaçado de emoções, fruto de um engenhoso embuste arquitetado pelas suas personagens.



Da autoria de Anita Brandão, o livro será apresentado na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, no dia 31 de agosto pelas 15h00.


[Apresentação Alfarroba] A hora direita da casa torta de Rosa de Vasconcelos

A Alfarroba publica A horta direita da casa torta, um livro infantil onde o seu protagonista, o João, vê a sua horta ser atacada por vários animais. Será que ele arranja solução?


Da autoria de Rosa de Vasconcelos (texto e ilustrações), o livro será apresentado no Parque Urbano de Paços de Ferreira, no dia 1 de setembro pelas 17h00, acompanhado pela exposição de trabalhos da autora.


[Novidade Quetzal] "FICÇÕES" de Jorge Luis Borges

Editora: Quetzal
N.º de páginas: 192
PVP: 14,40 €
Sinopse:
Publicado pela primeira vez em 1944, Ficções é um dos livros mais apreciados e, por certo, um dos mais representativos da obra borgesiana. Nele se reúnem textos como «Pierre Menard, autor do Quixote», «As ruínas circulares», «A Biblioteca de Babel», «O jardim dos caminhos que se bifurcam» ou «Funes, o memorioso», cada um deles uma obra-prima e exemplo da grandeza e do génio de Jorge Luis Borges.

Sobre o autor:
Jorge Luis Borges nasceu em Buenos Aires, em 1899. Cresceu no bairro de Palermo, «num jardim, por detrás de uma grade com lanças, e numa biblioteca de ilimitados livros ingleses». Em 1914 viaja com a família pela Europa. Acabam por se instalar em Bruxelas, e posteriormente em Maiorca, Sevilha e Madrid. Regressado a Buenos Aires, em 1921, Borges começa a participar ativamente na vida cultural argentina. Em 1923, Borges publica o seu primeiro livro – Fervor de Buenos Aires – mas o reconhecimento internacional só chegou em 1961, com o Prémio Formentor, a que se seguiram inúmeros outros. A par da poesia, Borges escreveu ficção – é sem dúvida um dos nomes maiores do conto ou da narrativa breve –, crítica e ensaio – género que praticou com grande originalidade e lucidez. A sua obra é como um mise en abîme de uma enorme biblioteca, uma construção fantástica e metafísica que cruza todos os saberes, e a súmula dos grandes temas universais: o tempo, o «eu e o outro», Deus, o infinito, o sonho. Borges foi professor de literatura e dirigiu a Biblioteca Nacional de Buenos Aires entre 1955 e 1973. Morreu em Genebra em junho de 1986.

[Novidade ASA] "Escreva a sua Própria História" de Laura Esquivel

Sinopse:
O sábio Gandhi disse: "Tudo muda quando uma pessoa deixa de repetir o mesmo." Inspirada por estas palavras simples mas que representam o maior desafio das nossas vidas. Laura Esquivel, autora de Como Água Para Chocolate, propõe algo revolucionário: A MUDANÇA PESSOAL ATRAVÉS DA ESCRITA. Somos os críticos mais implacáveis de nós mesmos. Sempre que nos focamos nas nossas falhas, estamos a descurar as nossas qualidades e a ignorar a beleza que tão frequentemente os outros reconhecem. Por que o fazemos? Deixe para trás medos, angústias e culpas e, com a ajuda de um guião - o seu guião pessoal -, reescreva a sua própria história e assuma as rédeas do seu destino. A escrita pode unir e libertar. É a união entre pensamento, palavra e emoção. Ao escrever a história da sua vida, você conseguirá organizar as ideias, pôr em ordem os sentimentos, identificar os seus receios mais profundos e abrir caminho para a felicidade. Só uma profunda reflexão sobre o passado permite compreender os padrões que afetam o presente e avançar para um novo futuro. O amor não estabelece limites. É a mente que o faz. Deixe-se guiar pela sua sensibilidade e escreva O Livro da Sua Vida...

[Novidade Lua de Papel] "A Dominadora" de Ana C.Cruela


Sinopse:
A história real de uma dominadora portuguesa. Ana tinha doze anos quando os pais a arrastaram para uma exposição em Coimbra. Queria ir para a praia, com os amigos, mas em vez disso descobriu-se no Palácio da Inquisição. A exposição, sobre instrumentos de tortura, mudou-lhe a vida para sempre. Enquanto desfilava entre cadeiras de pregos medievais, cordas, correntes e ganchos retorcidos, uma estranha excitação começou a apoderar-se dela: sentia-se em casa. Foi um momento de revelação. Tudo começava a fazer sentido para aquela adolescente que desde cedo tinha embarcado num mundo de fantasia ao contrário. Nas suas brincadeiras não havia príncipes nem princesas - os Ken eram tratados como escravos por Barbies implacáveis, que os amarravam e chicoteavam sem piedade. Ana cresceu a esconder esse segredo - e a enfrentar as humilhações dos colegas da escola, que não lhe perdoavam o excesso de peso. Mas no seu mundo privado, no reino do sado- masoquismo, começava ela a ditar as regras. Teve o primeiro encontro, o primeiro submisso, a primeira sessão de dominação. Aos poucos mergulhou nesse mundo paralelo, feito de encontros com sabor ilícito, candidatos a submissos, festas de BDSM. Ana, a discreta engenheira, emagrecera, perdera os medos, tinha agora outra vida e outro nome: era a Cruela, uma dominadora respeitada, poderosa.

[Novidade 1001 Mundos] "A Guerra Diurna" de Peter V.Brett

Ano da Edição:2013
Número Páginas: 796
ISBN:9789892324494
Editora: ASA
Sinopse:
Na noite da Lua Nova, os demónios erguem-se em força, procurando as mortes dos dois homens com potencial para se tornarem o lendário Libertador, o homem que, segundo a profecia, reunirá o que resta da humanidade num esforço derradeiro para destruir os nuclitas de uma vez por todas. Arlen Fardos foi outrora um homem comum, mas tornou-se algo mais: o Homem Pintado, tatuado com guardas místicas tão poderosas que o colocam à altura de qualquer demónio. Arlen nega constantemente ser o Libertador, mas, quanto mais se esforça por se integrar com a gente comum, mais fervorosa se torna a crença destes. Muitos aceitariam segui- lo, mas o caminho de Arlen ameaça conduzir a um local sombrio a que apenas ele poderá deslocar-se e de onde poderá ser impossível regressar. A única esperança de manter Arlen no mundo dos homens ou de o acompanhar reside em Renna Curtidor, uma jovem corajosa que arrisca perder-se no poder da magia demoníaca. Ahmann Jardir transformou as tribos guerreiras do deserto de Krasia num exército destruidor de demónios e proclamou-se Shar'Dama Ka, o Libertador. Tem na sua posse armas ancestrais, uma lança e uma coroa, que consubstanciam a sua pretensão e vastas extensões das terras verdes se curvam já ao seu poderio. Mas Jardir não subiu ao poder sozinho. A sua ascensão foi programada pela sua Primeira Esposa, Inevera, uma sacerdotisa ardilosa e poderosa cuja formidável magia de ossos de demónio lhe permite vislumbrar o futuro. Os motivos de Inevera e o seu passado encontram-se envoltos em mistério e nem Jardir confia nela por completo.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

[Novidade ASA] "Uma Vida a Teu lado" de Nicholas Sparks

Páginas: 448
Editor: Edições Asa

A partir de 17 de Setembro de 2013

Sinopse:
Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos.
Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão.

Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória.
Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

[Novidade Planeta] O Olhar do Amor de Bella Andre

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 192
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574284
Sinopse
Enquanto fotógrafo de êxito que passa a vida a viajar, Chase Sullivan está farto de mulheres bonitas e sempre que vai a casa, em São Francisco, um dos seus sete irmãos tenta arranjar-lhe outra. Chase acha que a vida que tem é formidável, até que uma noite conhece Chloe que tem o carro atolado na valeta de uma estrada de Napa Valley. O fotógrafo nunca conheceu uma mulher mais encantadora, tanto por dentro como por fora, mas apercebe-se rapidamente de que Chloe tem mais problemas para além do carro acidentado e em breve vê-se a querer remover montanhas para a amar e proteger. Mas Chloe permiti-lo-á?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[Crítica Literária] Na cama com um Highlander de Maya Banks

Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Foi a minha estreia na escritora Maya Banks. Este livro é o primeiro de uma trilogia chama McCabe. Cada volume retrata a história de um dos três irmãos McCabe. A história acontece nas Terras Altas, num tempo medieval. A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. 

Nesta história é apresentado ao leitor a heroína Mairin Stuart, filha bastarda do rei, que vive num convento desde pequena, escondida, pois contêm um dote cheia de riquezas e especialmente por ter uma propriedade que vale o seu peso em ouro e por esse motivo ela têm sido alvo de senhores que procuram poder e ascensão, que até chegariam ao ponto de rapta-lá e obriga-lá a casar-se com eles para atingir os seus objetivos. E um desses senhor é o Lorde Cameron que será o vilão da história. Ele torna a heroína cativa e é no cativeiro que ela conhece Crispen McCabe, que se afastou de casa e que é encontrado pelos soldados de Cameron, que o tornam também um prisioneiro.  Com a astúcia de Mairin, ambos conseguem fugir, criando um grande elo entre os dois. São encontrados pelo Clã McCabe e é assim que a jovem conhece Ewan McCabe, o pai do menino e chefe do Clã. 

E aqui começa o conflito. Ewan sabe que Mairin têm uma ligação com Cameron, que é um dos seus inimigos, mas não percebe esse elo porque a jovem não pretende contar quem realmente é, mas o chefe do clã McCabe não é um homem que aceite um não.

O que me prendeu neste livro foi mesmo a caracterização das personagens, especialmente de Mairin, que apesar de ingénua porque viveu sempre entre freiras, ela é corajosa e tem uma língua afiada, sem medo nenhum de enfrentar os homens especialmente Ewan. Quanto ao Highlander, é o costume, um homem possessivo, vigoroso e másculo, mas que no fundo é um pai maravilhoso, preocupado e carinhoso.

Quanto aos outros irmãos do Clã temos Alaric, o irmão do meio, que durante a trama acaba por se tornar um defensor de Mairin, e Caelen, o leitor fica com a sensação que é um homem torturado pelo passado.
Fico à espera do próximo livro para continuar a seguir a história do Clã McCabe.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Novidade] Destinos Cruzados de Melissa Hill

Holly O'Neill tem uma loja de roupas vintage, um filho de dez anos que ama e uma fada madrinha misteriosa que, a cada momento crucial da sua vida, tem um berloque para adicionar à sua pulseira, que assim se torna o seu bem mais precioso. Um dia, quando encontra a pulseira de outra pessoa num dos casacos da sua loja, sente que tem de a reunir com o seu proprietário. Greg é um corretor da bolsa e tem uma namorada perfeita com quem quer casar, mas decidiu deixar Wall Street para prosseguir a sua verdadeira paixão: a fotografia. Holly e Greg não se conhecem e não têm nada em comum. Vai ser precisa a magia de Nova Iorque, um pouco de sorte e outra pulseira da felicidade para os fazer encontrar...

[Novidade] Irresistível - Jessica Bird

A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro - é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito. A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia - e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder... um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma- se numa paixão que tudo consome... e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles. Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado... a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela.

[Novidade SDE] Submissa de Shayla Black

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100628
Sinopse
Kimber Edgington é uma virgem de vinte e três anos que está apaixonada, desde a adolescência, pela estrela de rock Jesse Mcall. Kimber sabe que estão destinados um para o outro e sonha com um casamento, mas a fama e viagens de Jesse tornaram-no uma celebridade conhecida por todo o tipo de aventuras sexuais. 
Determinada a provar que é uma mulher à altura para Jesse, Kimber recorre à ajuda do guarda-costas Deke Thornton, um amigo de longa data, e implora-lhe que a inicie no mundo do prazer. Embora Deke a avise de que está a brincar com o fogo, aceita, não querendo que a beleza inocente da jovem seja manchada por outros. É então que Deke e o seu amigo Luc dão a conhecer a Kimber as delícias do êxtase. O que Kimber ainda não sabe é que talvez não seja Jesse o homem certo para realizar os seus sonhos, afinal, é Deke quem invade as suas fantasias…

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[Crítica Literária] Força do Desejo de Jess Michaels

A noiva vai tentar libertar-se de todas as suas inibições. Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger. Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger. Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência – se conseguir eliminar todas as suas inibições – os dois casarão. Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado.

Sempre fui grande fã de romances sensuais, sejam estes passados na época atual ou num tempo mais histórico. Este foi o primeiro livro que li de Jess Michaels que se enquadra nesse tipo de livros que descrevi no início. Adoro a forma como ela acaba por desenvolver um romance com elementos eróticos e apaixonantes, onde há uma intriga que faz com que a história tenha um ar misterioso e um segredo que o leitor quer desvendar a qualquer custo. 

Cada livro fala de uma das Irmãs Albright, sendo assim histórias independentes, podendo ser lidos fora de ordem que no meu caso é o que estou a fazer.

Neste volume é-nos apresentado Beatrice Albright que é considerada a "ovelha negra" da família, pois criou para ela própria uma reputação de ser arrogante e fria, no fundo para se proteger. Quando as suas irmãs mais velhas estão todas casadas e a jovem deixa de receber quaisquer convites para bailes e já há muito que não tem pretendentes, ela acredita que a única solução é conseguir um homem que tinha uma reputação na sociedade igual ou pior que a dela. E aí ela encontra o Marquês de Highcroft, Gareth Berenger. O Marquês pretender arranjar uma noiva, mas já que há boatos que foi ele que matou a sua primeira esposa e que tem uns certos gostos na cama, ele está longe de conseguir que uma jovem da sociedade se aproxime dele. 

É aí que aparece Beatrice com um acordo, ou seja, um casamento de conveniência, mas antes disso Gareth precisa de saber como eles vão ser nos assuntos de quarto, se serão compatíveis porque o objetivo do casamento para ele é gerar um herdeiro. E começa um jogo de sedução e paixão. As cenas eróticas são ousadas no ponto certo, não se tornam repetitivas nem enfastiadas. Há uma grande evolução das personagens, especial da jovem que passa de uma megera para uma pessoa dócil e amável. 

Confesso que gostei mais do livro Tabu do que deste (ver opinião aqui), não senti muito amor neste casal, muita luxúria e paixão mas faltou ali algo, um ingrediente chave. É um  bom livro para descontrair e entrar no mundo da sensualidade, sem uma história leve e que se lê num ápice.


[Rubrica] O leitor lê... [3]

A participação desta semana é da Maria Inês do blogue Tales Without Name!
E ela anda a ler...


Bem, bem, bem... Parece que anda tudo à volta da Guerra dos Tronos! Acho que é só para me fazerem um certa pressão para eu os ler também xD Por enquanto vou ficar-me só pela série ;)

Mas a Maria Inês parece que está a apreciar bastante a leitura:

Estou a adorar, já estou a meio d' 'A Muralha de Gelo' e estou a ficar impressionada, ler Game of Thrones depois de ler de Tolkien é um bocado estranho, muitas coisas em comum mas também muitas diferenças. A cada página fico mais impressionada com As Crónicas de Gelo e Fogo, quem vê a série sabe que a história é incrível, mas quem lê os livros fica sujeito às fantásticas e aterradoras descrições com que George R. R. Martin nos presenteia. O autor diz que um dos seus principais objectivos é fazer com que o leitor tenha medo de virar a página e eu tenho de dizer que tive, e muito!

Se quiserem ler a opinião completa do livro A Muralha de Gelo, espreitem aqui:

Hoje foi dia de ir à biblioteca [6]


Já fui à biblioteca e já li dois dos três livros que trouxe! Só falta ler o "Inocência Perdida" da Nora Roberts. Como já li um livro da Cheryl Holt e gostei tanto (Ver aqui) não resisti e trouxe mais um romance da autora.


Quanto ao outro livro, é uma estreia com a escritora mas o que me chamou atenção foi a personagem feminina principal, eu adoro mulheres difíceis xD O nome do livro e a própria capa são lindos e bastante apelativos e lá veio comigo para casa e já o devorei e recebeu 5 estrelas da minha parte!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resultado do Passatempo - Cabaz de Livros Harlequin


E chegámos ao final de mais um passatempo! Agradeço a todos que participaram e no total foram 119 participações e uma dessas vai ser o sortudo ou a sortuda que vai receber três livrinhos da Editora Harlequin! Quem se sente com sorte?! 

E o vencedor escolhido à sorte pelo random é:
92 - Lídia Maria Dias Domingos
Parabéns :D
Terás um email na tua caixa de de correio para nos fornecer os dados para o envio de livros. Fiquem à espera do próximo passatempo e obrigada pelas participações! Continuem a tentar que um dia serão vocês :)

[Novidade Porto Editora] O Barão de Sveva Casati Modignani

Sinopse
Bruno Brian di Monreale, o Barão, como é conhecido, é o último descendente de uma antiga e nobre família siciliana. Bruno cresce na Califórnia, com um pai severo e distante e uma mãe dividida entre um casamento precipitado, onde não existe amor, e uma paixão deixada na sua Sicília longínqua.
No entanto, são as raízes sicilianas que levam Bruno a regressar à sua ilha natal, ao seu avô, um velho aristocrata, e a Calò, o padrinho sempre presente. Serão estas duas figuras que lhe irão transmitir o saber ancestral das velhas famílias aristocráticas, da sua ética e código de justiça.
Bruno di Monreale envolve-se nos negócios do petróleo e das grandes multinacionais, tornando-se num homem poderoso e fascinante. Os amores inconsequentes e os casos fortuitos sucedem-se na sua vida glamorosa mas dominada pela insatisfação, até que se cruza com Karin, uma mulher reservada e misteriosa. Karin revelar-se-á o desafio por que Bruno ansiava e que lhe irá trazer o equilíbrio há tanto desejado.

Em O Barão, um dos primeiros romances da autora, Sveva Casati Modignani revela-nos os meandros de uma sociedade em que os velhos paradigmas sociais entram em confronto com uma classe disposta a tudo para ascender ao poder, criando um mosaico de personagens vibrantes.

[Novidade Saga do Império - Vol II] O Mago - A Serva do Império de Raymond E. Feist, Janny Wurts

Sinopse
Ninguém conhece os meandros do Jogo do Conselho melhor do que Mara dos Acoma. Através de sangrentas manobras políticas, ela tornou-se uma poderosa força no Império; porém, rodeada de mortíferos rivais, se Mara quiser sobreviver, tem de ser a melhor. Como se isso não bastasse, Mara tem de combater batalhas em duas frentes: no viveiro de intriga e traição que é a corte dos Tsurani, e no seu coração, onde a paixão por um escravo bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que regem a sua vida. A Serva do Império é o segundo volume da magnífica saga épica de Feist e Wurts - uma das colaborações mais bem-sucedidas de todos os tempos no estilo fantástico.

Críticas de imprensa
«Tudo o que um fã de fantasia poderia esperar. Este é um livro a ler mesmo para quem não leu a saga anterior.»
Locus

[Novidade SDE] Divina por Engano de P. C. Cast

Sinopse
Shannon Parker é uma professora de Inglês a aproveitar umas muito merecidas férias de verão. Ao fazer compras, encontra um antigo vaso com a figura de uma deusa celta muito parecida consigo. Shannon compra o vaso, mas nem sonha na aventura em que se irá meter. 
Sem saber como, vê-se, de súbito, transportada para Partholon, onde assume o papel de Rhiannon, a Sumo-Sacerdotisa de Eponina. E apesar de todas as regalias e do tratamento de luxo - qual a mulher que não gosta de receber uns mimos? - ser deusa envolve um casamento ritual com um centauro e lutar contra os fomorianos, criaturas maléficas que tudo farão para travar o regresso da verdadeira deusa. 
Conseguirá Shannon livrar-se deste sarilho e arranjar alguma forma de regressar a casa sem acabar morta, casada com um cavalo ou enlouquecida? É que ser divina, afinal, não é um mar de rosas!

Críticas de imprensa
«Cast é uma fabulosa contadora de histórias que conseguiu tornar Partholon um mundo fascinante, bem concretizado e com personagens cativantes.»
Fresh Fiction

[Novidade Saga Dragonlance - vol. III] Dragões de um Alvorecer de Primavera de Tracy Hickman, Margaret Weis

Sinopse
Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para resistirem às forças da escuridão? 
Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa Kitiara e o amor incondicional de Laurana. Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição de Raistlin? Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos seus amigos. 
Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem e sacrifício, serão revelados. Os deuses são testemunhas de que nada voltará a ser o mesmo em Krynn.

[Novidade ASA] O Amor é Uma Canoa de Ben Schrank

Sinopse
Stella Petrovic é uma ambiciosa editora a braços com uma missão quase impossível: colocar um livro nas listas de bestsellers mais concorridas dos Estados Unidos.
Mas não se trata de um livro qualquer e sim do manual de autoajuda O Casamento é uma Canoa, que foi publicado há já cinquenta anos.
Peter Herman é um herói nacional graças a esse mesmo livro, o primeiro e último da sua carreira. Os conselhos sentimentais de O Casamento é uma Canoa inspiraram gerações de americanos. Com um casamento longo e feliz, Peter era a prova da eficácia das suas próprias palavras. Agora, viúvo e sem esperança, duvida de tudo o que escreveu tantos anos antes.
Para Stella, o que está em jogo não suporta dúvidas ou hesitações. A editora está disposta a tudo para convencer o mundo de que O Casamento é, de facto, uma Canoa. E nada melhor do que encontrar um casal em busca de salvação. Emily e Eli estão casados há pouco tempo mas a paixão que os uniu está desgastada pela rotina. São perfeitos para o plano que Stella tem em mente… mas, para isso, ela terá de conseguir o apoio da única pessoa que não acredita no livro: o seu autor.

Novidades da Editora Clube do Autor

Quinta-feira no Parque
Hilary Boyd
PVP: 16,00 €
308 Páginas
Sinopse:
Quinta-feira no Parque, tal como As Cinquenta Sombras de Grey,depressa se tornou no livro sensação do ano no Reino Unido depois de várias semanas no primeiro lugar dos mais vendidos da Amazon.

O livro aborda o tema do amor e do sexo, este mais sugerido do que explícito, numa fase mais madura da vida. É como uma revolução. As mulheres mais velhas estão a começar a reivindicar a vida que querem para si, sem amarras. Hilary Boyd, a autora do mais recente bestseller do Reino Unido não tem dúvidas acerca do sucesso por detrás do seu livro: milhares de mulheres identificam-se com Jeanie, a protagonista de Quinta-feira no Parque.

Numa quinta-feira, Jeanie conhece Ray no parque e, aos poucos, vão cimentando uma amizade tranquila. Conversam, riem-se, partilham esperanças e segredos, e até desgostos de amor. Oferecem um ao outro uma nova oportunidade na vida e no amor, mas será que vão ter coragem de a agarrar?


NOITES BRANCAS
Fiódor Dostoiévski
PVP: 10,50 €
136 Páginas
Sinopse:
Para a escritora Margarida Rebelo Pinto,Noites Brancas «é mais do que um livro que nos faz chorar de emoção, mais do que um livro terno e perfeito; é uma lição de vida imortal.» O romance de Dostoiévski foi eleito pela escritora portuguesa um dos mais belos livros de todos os tempos, e acaba por isso de integrar a Coleção “Os Livros da Minha Vida.»

Esta é uma coleção que visa destacar alguns dos livros que ao longo dos séculos marcaram a sua época e épocas seguintes, entraram para a História da Literatura e, por qualquer razão, se tornaram especiais para determinada personalidade pública. Margarida Rebelo Pinto vem assim juntar-se a José Eduardo Agualusa (Os Maias), Teresa Patrício Gouveia (Mrs. Dalloway), Francisco Pinto Balsemão (O Grande Gatsby), Miguel Sousa Tavares (A Ilha do Tesouro) e Eduardo Marçal Grilo (O Corsário Negro).

Numa noite luminosa, numa ponte sobre o rio Neva, um jovem sonhador depara-se com uma mulher em lágrimas. Petersburgo está mergulhada em mais uma das suas noites brancas, um fenómeno que faz as noites parecerem tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre essas duas almas perdidas.

Ao longo de quatro noites, o tímido jovem e a ingénua rapariga estabelecem laços intensos, mas o desenrolar romântico deste fugaz encontro pode estar ameaçado… Mas será isso realmente o mais importante?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[Crítica Literária] Tabu de Jess Michaels

Ao perderem-se no êxtase erótico que volta a renascer entre eles, Nathan Manning, conde de Blackhearth e Cassandra Willows, a mais famosa costureira de Londres e criadora de "brinquedos" sexuais, estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu.

A história desenrolasse em volta de Cassandra Willows e Nathan, o conde de Blackhearth. No passado, o casal não escondia o seu amor e envoltos em uma rede de paixão, resolveram se casar, mas tinham um grande obstáculo que era a diferenças sociais existentes entre suas famílias, resolvendo fugir e casarem. Mas no dia do encontro, a jovem não conseguiu aparecer no locar e Nathan, a sofrer por amor, viaja para Índia para tentar esquecer a sua amada. Passado quatro anos, ele volta com um único objetivo: vingar-se de Cassandra, fazendo chantagem com ele através do seu passado e a sua profissão atual, que é uma costureira de sucesso mas tem um lado obscuro da sua profissão que está escondido da sociedade. Por quatro anos ela foi amante de vários cavalheiros, muito discretamente e escolhidos a dedo. Este papel de amante foi executado não só pelo dinheiro mas também para se curar do passado com Nathan. 

Um ponto muito positivo nesta história é que não temos uma personagem feminina inocente, mas sim experiente e que sabe no que se está a meter, conhecendo todos os caminhos da luxúria e do prazer. Um ponto negativo do livro é de ser muito curto, acho que a história se desenvolveu muito depressa e havia espaço para desenrolar outras passagens. A capa é linda, as cores e a imagem têm aquele ar de luxúria e aquela sensação de mistério.

A narrativa é ágil e logo que o acordo entre os dois é selado, o leitor é bombardeado com um jogo de poder, sensual e erótico, e pelo desejo tentam dominar o parceiro. Tabu possui um enredo bem construído, cheiro de romance, sensualidade e a sua ponta de drama misturado com mistério. Um livro que vai satisfazer aqueles que gostam de um romance adulto histórico.


Rubrica: "O Leitor lê..." [2]


E desta vez temos a Sara Gonçalves do blogue o Cantinho da Neptuno
E a Sara diz-nos o seguinte:


Criaturas Maravilhosas foi o último livro físico que acabei de ler, um livro de fantasia bem original e que adorei *.* Estou ansiosa por pegar no próximo, tanto para saber o que vem a seguir como para perceber o fim do anterior - fiquei um bocado frustrada porque não consegui entender tudo o que aconteceu no fim deste livro. 
Agora estou no início de A Tormenta das Espadas de George R. R. Martin, um livro que promete ser uma grande leitura, afinal faz parte da grande saga As Crónicas do Gelo e do Fogo :)

Aqui nós somos fãs do George R.R. Martin! Apesar de ainda não ter lido nenhum livro dele, sigo a série e adorooooo! Das minhas séries preferidas e mal posso esperar por 2014 pela quarta temporada. Quando a Criaturas Maravilhosas só vi o filme, e também não percebi muito bem o final xD

sábado, 10 de agosto de 2013

[Novidade] As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy de William Codpiece Thwackery

Editora: Máquina de Escrever
Data de Lançamento: Julho 2013
ISBN: 9789898633064
Dimensões: 15 x 23 cm
Nº Páginas: 204
Encadernação: Capa mole
Sinopse:
"As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy" desata o espartilho da própria literatura, numa paródia cómica e empolgante ao bestseller que está a deixar toda a gente «em brasa».

Lizzy Bennet foi educada para ser uma dama ? de boas maneiras, hábil na conversa e uma referência na comunidade. Mas quando Elliot Bingley vem fazer a corte à sua irmã, surge a oportunidade a Lizzy de aprender um conjunto de habilidades um pouco diferentes, ao ser apresentada a Fitzwilliam Darcy, amigo de Bingley. Um encontro apenas com este homem intrigante atrai Lizzy para o mundo secreto de Darcy, de práticas lascivas e impulsos luxuriosos. Darcy não faz declarações de amor, na verdade, as suas intenções eram claras desde o início. Mas mesmo a mais inocente e bem-educada das jovens tem impulsos… Lizzy descobre que um chicote não é apenas usado para apressar o seu pónei – é um novo mundo que se lhe revela.

Este é um livro hilariante, que recupera, apimentando, o clássico "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.

[Novidade] O Inferno Decifrado de David H. Kingsley

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 224
Editor: Ésquilo
ISBN: 9789899834934
Sinopse:
O livro esclarece o leitor sobre os temas essenciais colocados no Inferno de Dan Brown: 
- Quem foi Dante e porque escreveu a Divina Comédia; 
- Qual o simbolismo do «Inferno» na Divina Comédia; 
- Simbolismo dos quadros referidos no livro; 
- Lugares simbólicos de Florência, Veneza e Istambul; 
- Como surgiu o prodígio do Renascimento; 
- Simbolismo da Medusa de Istambul. 
E, por último, um resumo das teses de Thomas Malthus sobre a evolução demográfica e uma reflexão sobre a actual explosão demográfica.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rubrica: "O Leitor lê..." [1]

E temos aqui a primeira participação de o leitor lê!
A Mónica Pereira não se fez de esquisita e enviou-nos uma fotografia do que está a ler atualmente.
Querem saber qual é? Sem mais demoras...



Pois é! Temos aqui uma fã das Cinquenta Sombras. Será que a Mónica já encontrou o seu Christian Grey? Ou ainda anda à procura?

Aqui fica a mensagem que ela nos enviou:
Neste momento acabei de ler o livro "Direitos de Sangue" de Kristen Painter, que é uma história envolvente, com a diferença dos livros que estamos habituadas a ler sobre vampiros. Ao início pensei que não ia gostar, que ia ser mais um livro de alguém que tenta escrever histórias sobre vampiros e digo que me enganei desde que o comecei a ler.
Aconselho a sua leitura :)

Neste momento, vou começar a ler o "Cinquenta Sombras Livre" de E. L. James, já o tinha à algum tempo para o ler mas surgiram outros livros que se foram sobrepondo e como a escolha era difícil já tinha que fazer dó-li-tá para saber qual seria o próximo livro a ler :p
Já sei que vou adorar como adorei os outros dois :)

A nossa leitora passou de um género fantástico para um romance erótico. O que será que vai a seguir?
Ficamos à espera!



[Novidade] Sangue Final de Charlaine Harris

Volume 13
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: Há segredos na cidade de Bon Temps, segredos que ameaçam aqueles que estão mais próximos de Sookie — e que poderão despedaçar-lhe o coração... Sookie Stackhouse não pensa duas vezes antes de recusar o pedido da sua antiga colega Arlene quando esta pede que lhe devolva o seu lugar no Merlotte's. 

Afinal, Arlene tentou matá-la. O seu relacionamento com Eric Northman, porém, não é tão claro. Juntamente com os seus vampiros, ele mantém a distância... e um silêncio gélido. E, quando Sookie descobre porquê, sente-se devastada. É então que um homicídio chocante abala Bon Temps e Sookie é presa por esse crime.

Mas as provas são débeis e sai sob fiança. Quando começa a investigar o homicídio, descobre que o que passa por verdade em Bon Temps é apenas uma mentira conveniente. O que passa por justiça é mais sangue derramado. E o que passa por amor nunca será suficiente...

O autor
Charlaine Harris escreve romances de mistério além dos livros de Sookie Stackhouse. Vive no Sul do Arkansas com o marido, três filhos, dois cães, dois furões e um pato. Leitora ávida, cinéfila moderada e halterofilista ocasional, o seu passatempo preferido é incentivar os filhos em desportos variados, instalada em bancadas desconfortáveis.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Filme "As 50 sombras de Grey" já tem data de estreia marcada!


O grande bestseller tem previsão de lançamos para Agosto de 2014! Ainda se sabe poucos pormenores mas a equipa responsável por esse feito é:

Produtores: Michael De Luca e Dana Brunetti 

Direção: Sam Taylor-Johnson

Argumento: Kelly Marcel

Elenco: Ainda não foi definido, mas querem dar uma oportunidade às suas “deusas interiores” palpitarem sobre o Christian Grey que lhes tornarão submissas por, no mínimo, uma hora e meia? Dêem os vossos palpites!

Fiquei chocada quando soube que a Focus Features e a Universal investiu 5 milhões dólares pelos direitos de autor. Algo que me questiona é o facto que menores de idade têm acesso à trilogia e se nessa adaptação para o cinema haverá censura de cenas ou o filme será para maiores de  18 anos?

E vocês leitores? Ansiosos por este filme? Vão vê-lo ao cinema, em casa ou vão fugir a "sete pés"?

Nova Rubrica: "O leitor lê..." (Conto com vocês!)


Ando aqui magicar e saiu isto!
Ando sempre a perguntar o que vocês andam a ler, mas agora quero ver! Para criar esta nova rubrica preciso da vossa ajuda! Enviem para o email do blogue uma foto do livro que andam a ler.
Todas as semanas vou fazer um artigo com as imagens que chegarem até mim :)
Conto com vocês, leitores!
Email: rabiscosdeumaleitora@outlook.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Hoje foi dia de ir à Biblioteca [5]


Bem, esta rubrica já vem um pouquinho atrasada porque eu já fui à biblioteca à quase uma semana xD sorry...


Trouxe de lá "Asas da Memória" que acabei hoje à tarde (opinião brevemente) e mais um livrinho de Nora Roberts, não consegui resistir porque eu adoro esta escritora. Ela conquistou o meu pobre coração. Amanhã vou dar mais um saltinho ao meu sítio preferido, entregar o livro da Sarah Sundin e talvez trazer mais um ou dois livrinhos para casa.
Já alguém leu ou ouviu falar de algum livro que trouxe?