Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O melhor de 2013: As leituras

Admito que 2013 foi um ano com poucas leituras, no total 102 livros lidos. Desde Setembro para cá que as leituras diminuíram a um ritmo estrondoso tal como as opiniões que estão atrasadíssimas! 

Mas nesses 102 livros vou o Top do ano 2013 com a ajuda do Goodreads, ou seja, foram todos os livros em que dei 5 estrelinhas, sendo eles (sem ordem específica):

                     Opinião aqui                   Opinião aqui              Mais informações aqui

          Mais informações aqui  Mais informações aqui            Opinião aqui

               Opinião aqui                       Opinião aqui                        Opinião aqui

         Mais informações aqui  Mais informações aqui            Opinião aqui

          Mais informações aqui  Mais informações aqui            Opinião aqui

                      Opinião aqui        Mais informações aqui            Opinião aqui


No total foram 18 livros que mereceram as cinco estrelas! 
E quais foram as vossas melhores leituras de 2013?

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[Novidade SDE] "Divina por Escolha" de P.C. Cast

Shannon Parker aceitou finalmente a sua vida no mítico mundo de Partholon. As suas responsabilidades divinas são muitas, mas ela ama o seu marido centauro, a sua ligação à deusa Eponina e os pequenos prazeres que a vida lhe dá. Já quase esqueceu a antiga vida na Terra – especialmente ao descobrir que está grávida. Mas uma súbita explosão de poder envia-a de volta para Oklahoma. Sem magia, Shannon não consegue regressar a Partholon – e procura desesperadamente ajuda.

[Novidade Editorial Presença] Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski


Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

[Novidade Editorial Presença] A Menina Que Fazia Nevar de Grace Mcleen

Sinopse:
Judith McPherson é uma menina de dez anos que vive com o pai numa pequena cidade do Reino Unido. Mas entre o bullying a que é sujeita na escola e a relação distante que o pai, um homem de grande fervor religioso, tem com ela, os seus dias são bastante solitários e sombrios.
No mundo em miniatura que construiu no seu quarto que consegue encontrar algum consolo. Chama-lhe a Terra de Leite e Mel e construiu-o sobre os alicerces da fé e do encantamento. A Menina Que Fazia Nevar é uma reflexão perspicaz sobre a natureza poderosa da fé e o perigo dos fundamentalismos religiosos, e um hino à força da imaginação e do amor.

O melhor de 2013: Os acontecimentos

A menos de uma semana para 2013 chegar ao fim, vou fazer uma rubrica especial que como o próprio nome diz irei falar do Melhor de 2013, desde os livros, as músicas, os filmes, os acontecimentos, as fotografias, tudo! Nada melhor do que lembrar este ano com o melhor dele! E para isto vamos começar com os acontecimentos do ano, desde idas ao cinema, concertos, visitas, um pouco de tudo!


Este ano, visitei:
  • A quinta das lágrimas
  • a serra da estrela
  • O jardim Buddha Eden
  • O Convento de Mafra

 Fui ver ao cinema:

  • Hunger Games: Em chamas
  • O Hobbit: A desolação Smaug
  • Thor: O mundo das Trevas
  • A Evocação
  • G.I Joe 2: Retaliação
  • The Wolverine


 Este ano:

  • Fiz 18 anos.
  • Tirei a carta de condução.
  • Entrei para Universidade.
  • Fiz 5 anos de namoro
  • Vi o meu primeiro jogo de futebol ao vivo.
  • Tive o meu baile de finalista.
  • Tive a minha primeira latada.

Fico por aqui! O próximo tema será as aquisições desde livros, música e filmes deste 2013!
P.S: Foram muito livros! 

Aquisições Dezembro #2 - Especial Natal


Aqui ficam os quatro livros que recebi pelo Natal! Todos eles estavam na minha wishlist, começando assim a saga Crossfire e atualizando a saga "Predadores da Noite". Finalmente já não me falta nenhum dos livros que já foram publicados, que venham mais!

Aquisições Dezembro #1


E aqui fica uma parte das aquisições de Dezembro, dedicada à Harlequin! Todos os livros foram conseguidos através de trocas, poupar dinheiro que com o Natal fiquei sem um tostão no bolso!
Só li ainda "O Filho do Chefe" e metade do último livro, ou seja, li uma das histórias já que o livro contem e comecei a outra entretanto!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!


O blogue tem andado meio parado e desde Domingo que estava sem Internet mais uma vez! Mas ela veio mesmo no dia certo para eu puder desejar a todos os leitores um FELIZ NATAL! Espero que tenham uma noite ótima, que recebem muitos miminhos, especialmente livrinhos! Eu já sei que vou receber alguns mas não sei quais são, surpresa até à meia-noite! 
Por aqui vai ser um Natal muito chuvoso e ventoso, só espero que não falte a eletricidade ou ainda vamos ter algum jantar à luz da velas xD
Espero que se tenham portado bem senão não há prendinhas no sapatinho! 
BOM NATAL!


sábado, 14 de dezembro de 2013

Vencedores do Passatempo "Frutos Proibidos" de Sylvia Day


Peço desculpa por este atraso de revelar os vencedores do passatempo. A época de exames do 1ºsemestre vem aí e a minha vida anda muito apertada.

Um passatempo que contou com 63 participações válidas, mas só dois é que ganharam.
Mas sem demoras revelamos os sortudos que vão receber mais um livrinho em casa:

48. Miriam Vieira Pires
62. Sílvia Alexandra Marques de Mendonça Miguel

Parabéns :D
Vão ser contactados por email para nos enviarem as vossas moradas! 
Continuem a participar porque os próximos vencedores podem ser vocês!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Aquisições Novembro #3


Foi o mês da desgraça graças à Fnac que fez a bela promoção "leva 4 pague 3" Ao todo vieram 6 livros, dois deles ofertas exclusivas. Passado alguns dois dias depois de pagar, a Fnac faz a promoção "Leva 4 pague 2"! Só me apeteceu cortar os pulsos xD
O livro "Frutos Proibidos" foi oferecido pela editora SDE. Já o comecei a ler e o livro parece que promete!





Aquisições Novembro #2

Tenho um monte de aqusições de Novembro em atraso! E uma já em Dezembro! Os livros vão chegando e o espaço cada vez a diminuir!

Este livrinho estava na minha wishlist e chegou como? Ganhei-o num passatempo da TvMais! Fiquei muito surpreendida porque o passatempo aconteceu em Agosto, nem me passou pela cabeça que podia ter ganho um exemplar do livro "Casado até Quarta"


Destes três, um deles foi enviado pela Editora enquanto os dois últimos comprei-os muito baratinhos (acho que foram 3€ cada um) numa espécie de feira dos livros.



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Rubrica: Os Favoritos do mês [Novembro]


Bem isto tem sido uma correria dos infernos! E só de pensar na quantidade de críticas que tenho em atraso e a quantidade de coisas que tenho para estudar apetece-me fugir para outra realidade! Mas a vida é feita destes percalços! Novembro passou sem grandes agitações e grandes novidades, vêm aí Dezembro, juntamente com o Natal, será um mês mais agitado!

- A Música: Michael Bolton - Go The Distance
Bem uma musica já com muitos anos mas que me lembra a minha infância e as horas que eu passava à frente da televisão a ver os filmes da Disney. Ainda os tenho todos, vou guardá-los com muito carinho para um dia dar aos meus filhos a minha coleção de desenhos animados! Só espero que entretanto o leitor de VHS não se estrague xD

E outra música que fica marcada é esta (AMO a letra):


- Livro: Casado até Quarta de Catherine Bybee

Um livro pequeno mas com uma história que me agarrou à primeira página, especialmente por causa da personagem feminina, Toda aquela garra e dedicação à sua irmão foi algo que me fez ficar vidrada no livro. Só tem um senão, o final foi depressa demais! Eu queria mais!

- Filme: Thor 2
Ai Thor Thor... O Mal que tu me fazes xD Desde que vi o primeiro filme deste super herói que fiquei "in love". Neste filme e em todos o que aparecem o Chris, mas isso são pormenores xD
A sessão escolhida para Novembro foi o Thor 2. Uma sessão que teve alguns percalços pelo caminho porque já chegamos um bocado em cima da hora, não ficamos nos melhores lugares, mas por menos não perdi nenhum minuto do filme! Menos mal!

-O Acontecimento: 1ª Frequência na Universidade
Bem a coisa complicou-se! Muitos nervos, muitas brancas mas afinal correu muito melhor do que estava à espera! Pode ser que não precise do exame do recurso xD Mas não foi fácil, sempre fui uma pessoa muito pessimista e quando saí da sala só pensava que ia tirar negativa, que o esforço todo que tinha feito tinha ido para o lixo, mas fui recompensada. Tenho apenas uma cadeira que é feita por frequência e quero deixá-la feita logo de uma vez para me dedicar às outras na época de exame :)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vencedor do passatempo "Ainda Sonho Contigo"


E já temos vencedor/a de um dos passatempos que terminou no domingo à meia-noite! No total de 104 participações, um sortudo ou sortuda vai receber um livrinho novo em casa de graças!
Agradeço mais uma vez à Editora Guerra&Paz pelo passatempo. 

E sem mais demoras, o escolhido pelo random.org foi:
74 - Andreia Isabel Oliveira da Silva

Parabéns :D
Vai ser contactada por email para nos enviar a sua morada! 
Continuem a participar porque os próximos vencedores podem ser vocês!