Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

sexta-feira, 27 de junho de 2014

[Novidade A Esfera dos Livros] Aço de Silvia Avallone

Não é fácil crescer na rua Stalingrado, na cidade siderúrgica de Piombino, no litoral da Toscana, por debaixo da sombra da imponente fábrica de aço. Ter 14 anos num ambiente social degradado, demasiado duro, junto a realidades incómodas como a violência, a droga, a delinquência… E, principalmente, a total ausência de ilusões, complica ainda mais a adolescência de Francesca e Anna. Mas estas duas jovens não estão dispostas a baixar os braços e a dar-se por vencidas. Têm como arma a sua beleza exuberante, a sua sexualidade, e a vitalidade que a juventude lhes confere, e estão prontas a ultrapassar todos os obstáculos, para lutar pelos seus sonhos. Silvia Avallone, que surpreendeu Itália e comoveu a Europa com esta obra aclamada pela crítica, transporta-nos até a uma Itália industrial e periférica, para retratar a história de uma amizade intensa entre duas jovens que procuram desesperadamente a sua identidade. Com mestria e sinceridade, a autora capta as contradições da nossa época e da nossa economia, onde reina a falta de esperança e de perspetivas e os dramas dos jovens actuais. Um livro actual, polémico, arrojado e duro como o Aço. Contudo, absolutamente comovente. Aço ensina aos jovens o valor da amizade e do amor e aos adultos, quem são e o que pensam, verdadeiramente os seus filhos.

[Novidade ASA] O Livro dos Sabores Perdidos de Nicky Pellegrino

As colinas de Favio, uma pequena vila siciliana, escondem um tesouro inesperado: a Escola de Culinária de Luca Amore. Ao pendurar quatro aventais limpos para o novo curso que se avizinha, Luca antecipa a rotina do costume: preparar belas refeições com iguarias locais, visitar aromáticas vinhas e olivais a perder de vista, proporcionar momentos agradáveis às suas quatro alunas e desejar-lhes uma boa viagem de regresso a casa. Ao dirigir-se ao aeroporto, o jovem não imagina que a sua vida está prestes a mudar… e muito. Acabadas de chegar, Moll, Tricia, Valerie e Poppy são muito especiais. Eis o que Luca ainda não sabe sobre elas: uma esconde um segredo, outra espera voltar a encontrar o amor, outra tenta desespe­radamente fugir à sua própria vida e a última já o conseguiu. E quando lhes dá as boas-vindas e coloca gentilmente sobre a mesa uma garrafa de Pro­secco e cinco copos, Luca inicia um curso de culinária muito diferente dos anteriores. Mas essa é mais uma coisa que ele não pode saber… ainda.

[Novidade Presença] Puros de Julianna Baggott

Escolha do Editor do New York Times Book Review. Num futuro impreciso e distópico, um contingente militar, que começara por ser uma força de socorro, tornou-se tirânico e impôs a sua lei.Todos os jovens devem unir-se a este contingente quando fazem 17 para se tornarem militares, ou no caso dos mais fracos, para servirem de alvo na prática de tiro.No meio deste caos, uma construção sobreviveu incólume às explosões. Chamam-lhe «A Cúpula» e lá habitam os «Puros», assim designados por não apresentarem quaisquer marcas da catástrofe. Os Puros são, também, um protótipo geneticamente aperfeiçoado que voltará, um dia, a povoar a terra."Puros" é a história do encontro de Pressia, uma sobrevivente que acaba de fazer 17 anos no mundo exterior, com Partridge, um jovem Puro que vive na Cúpula. «O mundo pós-apocalíptico criado por Julliana Baggott foi concebido para obter um admirável efeito cinematográfico... O que eleva este livro acima do grau de violência geralmente presente na ficção destinada a jovens adultos, não é tanto a história que autora conta mas sim a precisão requintada da sua prosa.» The New York Times Book Review «Julliana Baggott conseguiu o que parecia ser impossível e criou uma visão única da catástrofe… Uma obra fervilhante de criatividade...» The Sunday Times (Londres)

[Novidade SDE] Histórias dos Sete Reinos de George R. R. Martin

Cerca de cem anos antes de «A Guerra dos Tronos», um cavaleiro desafia as leis dos Sete Reinos…Nos últimos dias do reinado do Rei Daeron, com os Sete Reinos em paz e a dinastia real Targaryen no seu apogeu, conhecemos a história de um jovem escudeiro de nome Dunk que parte em busca de fama e glória num dos mais famosos torneios de Westeros.Mas ele desconhecia que o destino pode pregar estranhas partidas e que o caminho para a honra e nobreza em Westeros está ladeado não só de perigos, mas também de amizade e coragem. Quando conhece Egg, um rapaz misterioso e inteligente, mal sabe que os laços estreitos que forma com ele irão mudar a sua vida para sempre.Com "Histórias dos Sete Reinos", George R. R. Martin transportar-nos para o mundo fascinante e repleto de intrigas de Westeros, com a mesma mestria com que escreveu a sua obra-prima: «A Guerra dos Tronos». Venha mergulhar neste mundo maravilhoso que George R. R Martin desenhou com a mestria e talento que fazem dele… O novo Tolkien.

[Novidade Planeta] Amor, Açúcar e Canela de Amy Bratley

Juliet está nas nuvens, o seu sonho concretiza-se: vai morar com namorado Simon, construi um lar perfeito e estável com o homem que ama. O que não esperava é que os seus sonhos ruíssem logo no primeiro dia. Uma Juliet feliz transforma-se numa Juliet muito infeliz quando descobre que Simon acabou de a trair com a melhor amiga, Hanna. Devastada com a traição, refugia-se nos conselhos da avó, que lhe dá força, assim como o amigo Imogen. Juliet percebe que tem de seguir em frente com a sua vida. Mas é difícil para Juliet, uma vez que o seu sonho de ter a casa perfeita e a família perfeita foi desfeita. O sonho que persegue a nossa protagonista de ter um lar perfeito, deve-se a ter sido abandonada pela mãe, que queria ser livre e independente, deixando-a com a avó. Obrigada a lidar com sua nova vida em si é um grande esforço para Juliet, pois deixou de acreditar no amor e no seu sonho antigo de ter um lar perfeito com um homem que a ame. Mas neste clima de infelicidade algo vai mudar drasticamente a vida de Juliet, quando uma misteriosa carta, revela um segredo de família grande.

[Novidade SDE] Encontro Mortal de Nora Roberts (J. D. Robb)

A tenente Eve Dallas é uma jovem polícia de Nova Iorque que se dedica ao trabalho de corpo e alma para fugir a um passado trágico que quer esquecer. Mas o passado teima em persegui-la quando um milionário é envenenado por uma mulher chamada Julianna Dunne. Eve reconhece logo esse nome: é o de uma mulher extraordinariamente perigosa que tinha prendido dez anos atrás. Ou seja, o assassinato foi apenas uma provocação: tudo o que a assassina deseja é rever Eve, num reencontro que ambas não esquecerão.A busca de Eve por Dunne leva-a a percorrer todo o país e a terminar em Dallas, Texas, a cidade que lhe deu o nome e a origem dos seus piores pesadelos. Apesar de amar o seu marido e confiar nos colegas e amigos, Eve teima em enfrentar o perigo sozinha. Mas conseguirá fazer frente a um passado que não a larga e a uma inimiga que conhece todas as suas vulnerabilidades?

[Novidade Santillana] Sinto-te de Irene Cao

O amor é uma arte que não precisa de regras. Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura que viveu com Leonardo fizeram dela uma mulher forte, levaram-na até ao lado obscuro do prazer, mas hoje são apenas uma recordação difusa que passa de vez em quando pela sua mente. Agora, Elena sabe o que quer para a sua vida e escolheu Filippo: por ele abandonou Veneza e mudou-se para Roma. A vida que têm em comum é praticamente perfeita. Mas é impossível esquecer o passado quando o destino tem outros planos. Basta um encontro casual entre Elena e Leonardo para mostrar que a sua história não tinha terminado. Elena nunca poderia imaginar que o restaurante escolhido por Filippo para comemorar o seu trigésimo terceiro aniversário… é de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração de Elena e um único beijo, roubado na cozinha do local, bastam para reacender o fogo que, afinal, não se extinguira. Mas desta vez é diferente: não há regras, não é preciso ocultar o amor, e o sexo deixa de ser uma mera procura de prazer para se converter no encontro de duas almas que se pertencem. Até que o segredo mais inconfessável de Leonardo sai à luz e Elena vê-se obrigada a decidir se está disposta a pagar um preço tão alto…

[Novidade Topseller] A Minha Outra Metade de Marianne Kavanagh

Conheça a Tess. Uma rapariga jovem, obcecada por roupas vintage, presa a um trabalho que detesta. Desde a faculdade que namora com o maravilhoso, escultural e bem-sucedido Dominic, e tem um apartamento fantástico que partilha com a sua melhor amiga, Kirsty.Mas se a sua vida pessoal corre assim tão bem, porque é que se sente destroçada sempre que lhe perguntam pelo futuro? Conheça o George. Um músico de jazz brilhante, que passa quase tanto tempo a resolver as discussões entre os membros da sua banda, como passa com o seu pai enfermo. Pelo caminho, tenta corresponder às altas expetativas da sua mulher corretora, com quem nunca deveria ter casado. Para um tipo que sempre acreditou no romance, o lado prático e deprimente da vida dos vinte e tais é para ele um choque. George procura algo mais… e alguém especial. Se ao menos os seus caminhos se cruzassem… Siga Tess e George ao longo de uma década de maus namoros, jantares e festas caóticas, aniversários mágicos, empregos sem saída, relações desiguais, e muitos recomeços. "A Minha Outra Metade" é uma comédia moderna de costumes, de amizades e de desencontros, deliciosamente inteligente.

[Novidade Nascente] Só o Amor Consegue de Zibia Gasparetto

Dora e Fernando tentam ter filhos há vários anos. Insucessos contínuos levam Dora a fazer uma promessa: se conseguir engravidar, também adotará uma criança. Quando o casal é finalmente abençoado com o nascimento da filha Luiza, adota a pequena Margarida, que desde cedo revela ter dotes de médium.Com o passar do tempo, a insegura Dora começa a desconfiar de uma possível traição do marido. Fernando é um deputado que viaja com muita frequência e parece estar cada vez mais distante da sua mulher. Envolta por dúvidas, medo e angústia, Dora acaba por se deixar influenciar pelo espírito de Mila, que fora amada por Fernando noutra encarnação, e que procura agora vingar-se por ter caído no esquecimento.A jovem Margarida é a única que consegue ver Mila. Cabe-lhe por isso combater as dificuldades que ela traz à família. Nesta tarefa é auxiliada por outros espíritos e pessoas, determinados em ajudar a angustiada família a enfrentar as adversidades, para que possa viver em paz e harmonia.

[Novidade Topseller] A Amante de James Patterson

No seu thriller mais excitante, James Patterson mergulha-nos nas profundezas de uma mente torturada. Uma perseguição implacável através de um mundo de perigos e enganos. O jornalista Ben Casper é paranoico e obsessivo. E a maior e mais compulsiva das suas fixações é Diana, a bela mas inacessível mulher dos seus sonhos. Quando ela é encontrada morta, após uma queda da varanda do seu apartamento, as autoridades não hesitam em considerar que é um suicídio. Mas Ben conhecia bem Diana e sabe que ela nunca se mataria. Convence-se de que a amiga foi assassinada e embarca numa aventura arriscada para conseguir prová-lo. O jornalista descobre, porém, que ela levava uma vida dupla, e à medida que outras pessoas envolvidas na vida de Diana morrem em circunstâncias questionáveis, torna-se evidente que alguém não quer que a verdade venha ao de cima. E, a menos que Ben desista da sua investigação, ele pode ser o próximo a «sair de cena»...

[Novidade Topseller] O Marciano de Andy Weir

Uma Missão a Marte. Um acidente aparatoso. A luta de um homem pela sobrevivência. Há exatamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali.Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspetivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo. E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar.De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro. Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir — e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver —, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?Fundamentado com referências científicas atualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, "O Marciano" é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real.

[Novidade Planeta] A Voz de Juliet Marillier

A surpreendente conclusão da trilogia que começou com Shadowfell, cheia de romance, intriga e magia. Há um ano, Neryn nada tinha a não ser um Dom Iluminado que mal compreendia e o sonho vago de que a mítica base rebelde de Shadowfell pudesse ser real. Agora, é a arma secreta dos Rebeldes e a sua grande esperança de fazerem vingar essa revolta secreta contra o rei Keldec, que terá lugar no dia do Solstício de Verão. O destino de Alban está nas suas mãos. Entretanto, Flint, o homem por quem se apaixonou, está no limite das suas forças enquanto espião na corte do rei e acumulam-se as suspeitas da sua traição. Em jogo, está a liberdade do povo de Alban, a possibilidade de os Boa Gente saírem dos esconderijos e a oportunidade de Flint e Neryn se unirem finalmente.

[Novidade Ideias de Ler] O Meu Lado da Cama de Maria José da Silveira Núncio

Por mais que nos custe a admitir, os príncipes encantados e o viveram felizes para sempre são coisas de contos de fadas.A verdade é que nem sempre o amor sobrevive aos obstáculos e sai bastante beliscado da aventura quotidiana. Lidar com a realidade do dia a dia cria tensões que impedem que os casais vivam em pleno a experiência gratificante de uma vida a dois e, infelizmente, um em cada três casamentos acaba em divórcio. Este livro proporciona uma reflexão sobre a realidade atual da vida de casal, os desafios que enfrenta e as formas e estratégias para os superar com sucesso.

[Novidade Marcador] O Leão de Nelson DeMille

John Corey, ex-detetive de Homicídios da Polícia Nova Iorque e agente especial da Brigada Antiterrorista, está de volta. Infelizmente para Corey, Asad Khalil, o terrorista líbio conhecido como Leão, também.
Da última vez, que Khalil rumou aos Estados Unidos, foi apenas para provocar o ato de terrorismo mais horrendo que alguma vez ocorreu em solo americano. Enquanto Corey e a sua parceira, agente Kate Mayfield, o perseguiam pelo país, Khalil eliminou metodicamente as suas vítimas, uma por uma, e a seguir desapareceu sem deixar rasto. 
O Leão é uma máquina assassina novamente à solta, em missão de vingança, e John Corey não vai conseguir pará-lo a menos que consiga encontrar e matar Khalil.

[Novidade Porto Editora] Os 500 de Matthew Quirk

Depois de renunciar aos maus hábitos do passado, o jovem estudante Mike Ford tem de estar agora à altura de dois grandes desafios: primeiro, conseguir dinheiro para saldar as dívidas que herdou da falecida mãe e para pagar o curso de Direito em Harvard; segundo, construir a vida digna que nunca teve. É com o prestigiado professor Henry Davies - que trabalhou com os presidentes Johnson e Nixon e dirige a mais importante consultora financeira dos Estados Unidos - que Mike é, aparentemente, salvo. Convidado a integrar a consultora, Mike passa a fazer parte da nata da alta-finança americana, e tem à sua disposição não só um salário milionário, mas também a expectativa de um romance com a sua parceira de trabalho Annie. Só não esperava que, para ser bem-sucedido a conquistar influências junto dos 500 homens e mulheres que dominam os mercados mundiais, lhe fosse exigido que fomentasse alianças com criminosos de guerra ou manipulasse congressistas, que recorresse à chantagem, à mentira, à vigarice… Ao seu passado. Colocado entre a espada e a parede, Mike ou enfrenta as consequências sórdidas inerentes ao trabalho, ou arrisca a vida às mãos dos próprios colegas, se tem a pretensão de desistir. Mas há uma alternativa: ser melhor nas artes do engano do que a sua própria empresa e conseguir denunciá-la publicamente depois de a desmantelar por dentro. Misturando os melhores elementos da intriga política com uma refrescante dose de humor, Os 500 é uma primeira obra inesquecível de um jovem escritor com provas dadas no jornalismo de investigação.

[Novidade Casa das Letras] A Bíblia do Prazer de Betony Vernon

A satisfação sexual é a base das relações íntimas duradouras e plenas. E, uma vez que nascemos do prazer, porque não podemos conviver com o prazer ao longo de toda a vida? O que é que nos impede de viver a satisfação que desejamos e merecemos? "A Bíblia do Prazer" é um convite para celebrar a sua sexualidade, embarcando numa viagem, com a duração de uma vida, ao reino do prazer absoluto. Apresentado com sagacidade e entusiasmo, A Bíblia do Prazer dá-nos uma visão aberta, descontraída e positiva da sexualidade no século XXI.

[Novidade Guerra&Paz] Francisco, o Argentino de Arnaud Bédat

Este é um livro diferente de todos os outros: o Papa Francisco é contado pelos seus próximos. Família, amigos e namorada de infância abrem o livro das recordações. Qual foi o seu caminho até chegar a Roma? Quem são os que fizeram parte da sua vida e continuam hoje, incondicionalmente, ao seu lado? Quem é este ser espiritual e político que denuncia o sofrimento e a injustiça, as máfias, o poder do dinheiro e as desigualdades sociais? De que forma, e em concreto, irá o papa Francisco mudar o rosto do Cristianismo?

Já todos o vimos na televisão. Já houve multidões a passar pela Praça de São Pedro a saudá-lo. Mas quem é que viu o Papa Francisco sentado no sofá de sua casa? Quem é que lhe emprestou livros? Quem é que já lhe espetou agulhas para o tratar? Quem é que partilhou um almoço ou um jantar com ele? Este é o livro que nos leva às casas onde o Papa Francisco conviveu com a família, com os amigos, com as pessoas com quem teve mais intimidade. 
Uma experiência única: agora, com«Francisco, o Argentino» podemos partilhar os gestos mais simples, o dia-a-dia de amor e pobreza de um homem determinado a servir o próximo. Arnaud Bédat publica o livro que lhe conta a história deste homem visto pelos que lhe são mais próximos. Um livro que a Guerra e Paz faz chegar às livrarias a partir de 2 de Julho.

A Culpa é das Estrelas bate recordes‏!

A longa-metragem A Culpa é das Estrelas, adaptação do best seller de sucesso do norte-americano John Green, editado em Portugal pela Asa, que estreou ontem em Portugal, bateu todos os recordes ao conseguir 48 milhões de dólares de bilheteira nos primeiros três dias de exibição nos EUA.

A história de dois adolescentes que se apaixonam num grupo de apoio a jovens com cancro continua a ser um êxito em Portugal quase dois anos depois da publicação estando actualmente nos primeiros lugares das tabelas de vendas das principais livrarias nacionais. 

Nos EUA, o livro já vendeu 10 milhões de exemplares vendidos e foi considerado o melhor livro do ano pela revista norte-americana Time. Muito perto da genialidade, simplesmente devastador, escreveu o crítico Lev Grossman sobre o romance cujos direitos foram comprados pela Fox.

O filme de baixo orçamento, protagonizado por Shailene Woodley (que fez Os Descendentes ao lado de George Clooney e a saga Divergente) e Ansel Elgort, cilindrou Edge of Tomorrow, a aposta de Verão com Tom Cruise que custou quase 200 milhões de dólares.

John Green, de 35 anos, tornou-se mundialmente conhecido em 2005, com o romance À Procura de Alaska (também editado pela Asa), inspirado no período em que passou num colégio interno, livro que lhe valeu numerosos elogios e prémios, o maior dos quais a comparação do narrador, Mike, com Holden Caulfield, de À Procura do Centeio, de Sallinger.

[Novidade Quinta Essência] Harry Styles de Louisa Jepson

Esta biografia mostra a pessoa atrás dos títulos sensacionalistas e revela a verdade por detrás dos rumores. Incluindo pormenores fascinantes sobre o mundo de Harry – incluindo as suas relações com Caroline Flack, Taylor Swif e Cara Delevingne – Louisa Jepson mostra-nos como é realmente a vida para o único e exclusivo Harry Styles.
Antes de entrar no X Factor em 2010, Harry Styles era apenas um rapaz normal de 16 anos. Namorava com raparigas da escola, cantava numa banda chamada White Eskimo, saía com os amigos e trabalhava na pastelaria local aos sábados. Em 2014 ele é já uma das maiores estrelas do mundo.
A ascensão meteórica dos One Direction a superestrelas mundiais fez história à volta do mundo. O grupo já vendeu mais de 30 milhões de discos, teve dois álbuns em #1 nos Estados Unidos e o segundo álbum, Take me Home esteve nos tops em mais de trinta e cinco países. 
Com o seu ar perfeito, riso contagioso e paletes de encanto, Harry é um artista nato e sempre esteve destinado a destroçar corações.

[Novidade Porto Editora] As Aventuras de Marina Pons de Lázaro Covadlo

Marina é uma mulher inquieta: com a vida, com a descoberta dos outros e dela própria. Professora de biologia e órfã, desde cedo foi criada pelo muito extremoso tio Hilário, proprietário de um negócio de próteses, cadeiras de rodas e material sanitário. Marina, trintona habituada ao celibato e à solidão, encanta-se com José Serra, um exibicionista profissional com um sorriso tímido. José Serra sempre achou melhor poupar Marina às imundícies da sua vida. A atração não foi coisa imediata: quando conheceu Marina, José pensou que com aquela rapariga poderia envolver-se por uns tempos. O que não imaginava era que ela viria a transformar a sua vida. Nem em sonhos teria conseguido imaginar.José morre prematuramente e Marina, viúva e com o negócio do tio em mãos, nunca deixa de pensar no seu adorado marido: «se é certo que desde pouco tempo depois de enviuvar estive com muitos homens e, na maior parte desses encontros, não passei mal, ninguém mais do que o José, que descanse em paz, é capaz de fazer cócegas na minha imaginação e na minha memória.»

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rubrica - Os favoritos do Mês [Abril]


Em Abril, água mil!
Ora bem... Vamos lá a mais uma rubrica atrasada, isto vai ao pouquinhos. Por aqui ainda andamos a carvão, mudamos para a gasolina no próxima mês xD

- A música: "Bleeding out" de Imagine Dragons


Sou fã de todas as músicas desta banda, mas esta é especial juntamente com outra que será revelada noutro "Os favoritos do mês".

When the day has come
That I’ve lost my way around
And the seasons stop
And hide beneath the ground
When the sky turns grey
And everything is screaming
I will reach inside
Just to find my heart is beating

- O livro: "Her impossible boss" de Cathy Williams
As leituras foram só livrinhos pequeninos da Harlequin para desanuviar a cabeça dos estudos e especialmente dos trabalhos e cadernos laboratoriais! 
São sempre histórias pequenas e sem grande revelações mas que servem para nos fazer sorrir e deixar de pensar naquilo que nos preocupa, e especialmente porque foi um livro que me fez rir, libertando assim algum do stress que ia acumulando.

- O filme: Hercules
Virou moda voltarem a fazer novas adaptações dos filmes da Disney, apesar do Hércules ser uma história antiga, quando eu ouço nome lembro-me sempre do Hercules da Disney, aquele filme que me chegou acompanhar na minha infância. Tenho ali ainda o VHS e de vez em quando vou relembrar o tempo passado. Mas este Hercules é para adultos, cheio de ação, luta, morte, entre outros. Neste filme, Hercules só sabe que tem que voltar para a sua antiga casa para salvar o seu reino e a sua amada. Já viram?


- O acontecimento: Color run!
Foi mesmo os 5 kms mais feliz da minha vida! E os mais divertidos! Mesmo com a chuva nada nos fez parar. De mãos dada, a correr, a andar, a pular, a cantar, foram cinco quilómetros tão felizes que passaram a correr. Por mim, tinha feito mais 5 ou até mais 10! O ambiente foi fantástico, as pessoas também, o meu grupo não podia ter sido melhor. Uma experiência para repetir para o ano! Que venha uma vida muito mais colorida!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aquisições [Maio e outros meses!]


Como anda tudo tão atrasado por aqui no blogue já não sei que livros é que comprei em cada mês xD
Aqui estão as minhas últimas compras: 
Comprei estes três na worten, um euro por cada um!

Este veio pela Editora, muita obrigada! Ainda não li o primeiro nem vou ler este até chegar o terceiro. Prometi a mim mesma que só lia trilogias/sagas depois de ter todos os volumes disponíveis.

Julia Quinn <3 Já tenho assim os dois primeiros volumes! E faltam dois xD

Veio da editora também, mas este é para vocês! Vai ser feito um passatempo com ele ;)

Outro que comprei na worten, apenas por 3€.

Um livro que estava na minha wishlist já algum tempo. Li os dois primeiros e adorei e estou ansiosa para ler sobre o Apollo!

Como sigo a saga da Casa da noite, não podia faltar ter este livro. Fica assim a faltar apenas os dois últimos da saga, um deles que ainda não foi editado.

E por úlitmo, uma prenda de anos atrasada xD Ofereceram-me o último volume da saga Hush, Hush, tendo assim a saga finalizada e prontinha para eu começar a ler!
Que acharam? Algum livro que queiram ter?
Boas leituras!

[Novidade SDE] Mulheres às Avessas de Lígia Guerra

Discutindo temas polémicos, como a inveja de outras mulheres, o voltar à realidade após a maternidade, a falta de desejo sexual, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma do avesso. Nós, mulheres, vivemos rodeadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões. Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar a nossa alma do avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos. A psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado nesse percurso, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente. Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais.

[Novidade planeta] Na Cama das Rainhas , Os Amantes de Juliette Benzoni

Um livro que despertará a curiosidade das leitoras que querem conhecer os amores secretos das rainhas que «fizeram» a História.De Messalina a Maria Luísa, passando por Isabel da Baviera, Maria Antonieta e Josefina, o destino galante das rainhas que marcaram a História. Rainhas ou imperatrizes, o casamento foi-lhes quase sempre imposto por razões de Estado e foi na paixão, na excentricidade ou na libertinagem que tentaram viver as suas aventuras pessoais. A maior parte das vezes estas rainhas, cuja função é sagrada, foram desmascaradas e o crime dos seus cúmplices lavados com sangue.

[Novidade ASA] Caos Maravilhoso de Kami Garcia

Ethan Wate julgou estar a habituar-se às estranhas coisas impossíveis que se desenrolavam em Gatlin. Porém, agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, um recorde de calor e tempestades devastadoras arrasam Gatlin enquanto Ethan e Lena tentam perceber as consequências do Chamamento de Lena. Até a família de Lena é afetada - e as suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin? Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vinda. Ele está de novo a ser perseguido nos sonhos, mas desta vez não por Lena - e tudo o que o assombra segue-o para fora dos sonhos até à sua vida quotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente a perder pedaços de si - esquecendo nomes, números de telefone, e até memórias. Não sabe porquê e na maioria dos dias, tem medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

[Novidade Planeta] Um Amor ao Luar de Emma Wildes

Quando Lady Elena Morrow de súbito desaparece, a família fica desesperada para a encontrar e para impedir que a história alastre pela sociedade londrina, antes que a sua reputação seja destruída. Infelizmente, pode ser impossível evitar um escândalo. O visconde Andrews, mais conhecido como o Corvo, o libertino mais célebre de Londres, desapareceu no mesmo momento. Benjamin Wallace, Lorde Heathton é pressionado para ajudar a encontrar Lady Elena antes que a associação com o desaparecimento de Andrews lhe ponha fim à inocência - presumindo que a jovem e vulnerável senhora queira ser encontrada…

[Novidade Planeta] A Revelação , Destinos Interrompidos Vol 2 de Lissa Price

Com o fim da Destinos Primordiais, Callie já não tem de alugar o seu corpo a sinistros Terminantes. Mas o neurochip que lhe implantaram no cérebro torna-a vulnerável a todos os que quiserem entrar dentro da sua cabeça e obrigá-la a fazer coisas contra a sua vontade. Os Iniciantes que contêm este chip tornam-se cobaias nas mãos dos mais poderosos Terminantes, e alguém anda a fazer explodir os dispositivos, transformando-os em bombas humanas. Determinada a vencer o medo e dar uma vida normal ao irmão, Callie decide ripostar. Encontrar o Velho e travá-lo talvez seja uma sentença de morte, mas ela está disposta a tudo para descobrir a verdade.

[Novidade ASA] Quem Matou o Almirante?

O inspetor Rudge não se depara com muitos crimes na pacata vila costeira de Whynmouth. Por isso, quando um cadáver é encontrado num barco à deriva, a sua perplexidade é total. Os obstáculos multiplicam-se. Torna-se óbvio que o vigário da vila, infeliz dono do barco, não está a contar tudo o que sabe. A sobrinha da vítima desaparece… E até a identidade do próprio morto é posta em causa. Perante tantas pistas contraditórias, o perplexo inspetor começa a questionar o número de pessoas envolvidas no crime extraordinário e, pior, se conseguirá um dia desvendá-lo. Em 1931, Agatha Christie, Dorothy L. Sayers, G.K. Chesterton e outros membros notáveis do lendário The Detection Club juntaram os seus talentos na escrita de um único mistério. As regras do desafio ditaram que cada autor escrevesse um capítulo, deixando para G.K Chesterton a escrita de um paradoxal prólogo e nas mãos de Anthony Berkeley a tarefa de atar as pontas soltas. No final, cada um dos escritores entregou a “sua” solução para o mistério num envelope fechado.

[Novidade Quinta Essência] Roma 40 D.C. , Destino de Amor de Adele Vieri Castellano

Roma 40 d. C. Gaio Júlio César Germânico, Calígula, é imperador. Marco Quinto Rufo é o segundo homem mais poderoso de Roma. Lívia Urgulanila tem um passado para esquecer. Ele é um homem endurecido pela floresta germânica, bonito e forte, que não conhece o medo ou limites. Ela é uma aristocrata refinada e arrogante cujo destino já está escrito. Mas os deuses decidiram de outra forma e quando Rufo a toma para si, não imagina remotamente as consequências do seu gesto. Roma não é uma província onde tudo, incluindo raptar uma mulher, é permitido. E mesmo que o próprio Calígula decida dar-lha, conquistar o coração de Livia irá ser a tarefa mais difícil e temerária que Rufo já empreendeu. Irá Lívia entregar o seu coração a um homem cruel que não hesita diante de nada?

[Novidade TopSeller] A Amante de James Patterson

No seu thriller mais excitante, James Patterson mergulha-nos nas profundezas de uma mente torturada. Uma perseguição implacável através de um mundo de perigos e enganos. O jornalista Ben Casper é paranoico e obsessivo. E a maior e mais compulsiva das suas fixações é Diana, a bela mas inacessível mulher dos seus sonhos. Quando ela é encontrada morta, após uma queda da varanda do seu apartamento, as autoridades não hesitam em considerar que é um suicídio. Mas Ben conhecia bem Diana e sabe que ela nunca se mataria. Convence-se de que a amiga foi assassinada e embarca numa aventura arriscada para conseguir prová-lo. O jornalista descobre, porém, que ela levava uma vida dupla, e à medida que outras pessoas envolvidas na vida de Diana morrem em circunstâncias questionáveis, torna-se evidente que alguém não quer que a verdade venha ao de cima. E, a menos que Ben desista da sua investigação, ele pode ser o próximo a «sair de cena»...

[Novidade ASA] Anjos Rebeldes , Trilogia Gemma Doyle Vol 2 de Libba Bray

Ah, o Natal! Gemma Doyle está desejosa das férias fora da Academia Spence, de passar o tempo com as amigas na cidade, de ir a bailes elegantes e, numa nota sombria, de cuidar do pai doente. Quando se prepara para entrar no Ano Novo de 1896, um jovem bonito, Lorde Denby, parece estar interessado em conquistar Gemma. No entanto, no meio das distrações de Londres, as visões de Gemma intensificam-se - visões de três raparigas vestidas de branco, a quem algo terrível aconteceu, algo que só os reinos podem explicar... A atração é forte, e em pouco tempo, Gemma, Felicity e Ann estão a transformar flores em borboletas no mundo encantado dos reinos a que só Gemma pode levá-las. Para grande alegria delas, a sua querida Pippa também está lá, ansiosa por completar o círculo de amizade. Mas nem tudo está bem nos reinos - ou fora dele. O misterioso Kartik reapareceu, dizendo a Gemma que ela deve encontrar o Templo e vincular a magia, ou algo terrível irá acontecer-lhe. Gemma está disposta a fazer-lhe a vontade, apesar dos perigos que isso acarreta, pois isso significa que irá encontrar-se com a maior amiga da sua mãe - e agora sua inimiga, Circe. Até Circe ser destruída, Gemma não pode viver o seu destino. Mas encontrar Circe revela-se uma tarefa muito perigosa.

[Novidade ASA] Perdoa-me de Lesley Pearse

O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me. O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida. No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo. O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.

[Novidade Casa das Letras] Segredos de Amor e Sangue de Francisco Moita Flores

"Segredos de Amor e Sangue" é um regresso do autor à época em que Diogo Alves, o célebre galego que matava no Aqueduto das Águas Livres, era o grande protagonista do crime em Lisboa. Em 1997 escreveu o argumento para o filme «A Morte de Diogo Alves» que venceu o Grande Prémio de Ficção da RTP. Agora, traz o célebre criminoso de volta como pretexto para reconstruir a Lisboa popular dos anos trinta do século xix, um tempo em que a cidade se despia dos antigos trajes pré-liberais e dava os primeiros passos no Liberalismo emergente. Marcado pela violência e pela pobreza, este romance é uma história de ternura e de paixão, num tempo agreste, onde a força do Amor e das Letras se impõe à voracidade da guerra e do crime, num país que tinha uma população com noventa porcento de analfabetos. É um romance com histórias apaixonadas, de amor e morte, de fascínio pela descoberta das palavras escritas em português. Manuel Alcanhões, o narrador, eternamente apaixonado por Isabel, taberneiro em Alfama, testemunha a chegada do Portugal Moderno que vai aprendendo com as lições de um padre miguelista.

[Novidade Chá das cinco] As Gémeas de Saskia Sarginson

Elas eram idênticas em tudo… Até o impensável as ter separado.Isolte e Viola são gémeas. Inseparáveis durante a infância, tornaram-se adultas muito distintas: Isolte é uma redatora de sucesso numa revista de moda, tem um namorado fotógrafo e um apartamento em Londres; Viola é uma pessoa desesperadamente infeliz e luta há muitos anos contra um distúrbio alimentar.O que terá acontecido no passado para que as gémeas seguissem caminhos tão diferentes nas suas vidas? À medida que as duas irmãs começam a esclarecer as tragédias de um verão meio esquecido, segredos terríveis do passado vêm à tona, ameaçando apoderar-se das suas vidas…«Este livro crava as suas garras no leitor e não larga. Hipnótico e forte em emoções.» Star

[Novidade Porto Editora] Enquanto Houver Estrelas no Céu de Kristin Harmel

Desde sempre, Rose, ao entardecer, olhava o céu em busca da estrela da tarde. Era aquela estrela, agora que a sua memória a estava a abandonar, que lhe permitia recordar-se de quem era e de onde vinha; que a transportava para os seus dezassete anos, para uma confeitaria nas margens do Sena. Ninguém conhecia a sua história nem sequer a sua neta, Hope. Num dos seus raros momentos de lucidez sente que é importante falar-lhe de um passado longínquo, que manteve em segredo durante setenta anos e que em breve ficará perdido para sempre.Munida de uma lista de nomes e de fragmentos de uma vida, Hope parte para Paris em busca de respostas.Para Hope esta será também uma viagem de descoberta: de tradições religiosas há muito diluídas, de histórias vividas numa Paris ocupada onde o amor sobrevive e, sobretudo, da sua capacidade de recomeçar e acreditar em si mesma. «Kristin Harmel escreve com tamanha perspicácia e emoção que as personagens que criou permanecem connosco muito depois de terminarmos o livro.»Emily Giffin «Kristin Harmel apresenta-nos um livro magnífico sobre uma família e a sua luta para sobreviver em tempos difíceis.»Publishers Weekly

[Novidade Guerra&Paz] As Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café de Agnes Martin-Lugand

O romance que conquistou mais de 150.000 leitores em França.

Depois da morte do marido e da filha num brutal acidente de automóvel, Diane fecha-se em casa durante um ano, imersa em recordações, incapaz de reagir. Mas, quando já nada parece poder mudar, é precisamente uma dessas recordações que a faz escolher Mulranny, uma pequeníssima aldeia na Irlanda, como destino.
Instalada numa casa em frente ao mar, Diane é gentilmente recebida por todos os habitantes - todos menos um. Será Edward, o bruto e antipático vizinho, a resgatar Diane da apatia em que parece estar novamente a mergulhar. Primeiro, pela ira e pelo ódio. Mas depois, contra todas as expectativas, pela atracção. Como enfrentar este turbilhão de sentimentos? O que fazer com eles?

[Novidade Casa das Letras] Percy Jackson e o Último Olimpiano de Rick Riordan

Os mestiços passaram o ano inteiro a preparar para a batalha contra os Titãs, sabendo que a vitória é pouco provável. O exército de Cronos está mais forte do que nunca, e a cada novo deus ou mestiço que é recrutado, o poder de Cronos aumenta cada vez mais.

Enquanto os Olimpianos lutam para travar o monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova Iorque, onde o Monte Olimpo quase não tem vigilância. Cabe agora a Percy Jackson e ao seu exército de jovens semideuses travarem o Senhor do Tempo.

Neste muito aguardado quinto e último livro da série best-seller Percy Jackson e os Heróis do Olimpo, a profecia envolve o dia do 16.º aniversário de Percy. E, enquanto luta por travar o fim da civilização ocidental nas ruas de Manhattan, Percy enfrenta a terrível sensação de que, na realidade, está a lutar contra o seu próprio destino.