Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

quinta-feira, 24 de julho de 2014

[Crítica Literária] The Proposition (The Proposition, #1) de Katie Ashley

With her thirtieth birthday looming, Emma Harrison finds her biological clock clanging and the elusive knight in shining armor yet to appear. She’s running out of options, especially after her gay best friend backs out from being her sperm donor. Of course, there’s always a sperm bank, but Emma fears a donor mix-up might impregnate her with the spawn of Satan.

Resident company womanizer, Aidan Fitzgerald, is used to always getting what he wants, especially in the bedroom. When Emma spurns his advances at the company Christmas party, he's determined to have her no matter what it takes. After Aidan learns of Emma's predicament, he is quick to offer a proposition that will benefit them both. He will father Emma's child, but she must conceive it with him naturally. Not one for hook-ups or casual sex, Emma is reluctant to take him up on his offer, but his charm, coupled with her intense desire for motherhood, wins out.

Soon their baby-making sessions become more than just physical. Aidan can't seem to walk away from her while Emma begins to wonder if Aidan could be the one. But can Aidan leave his past behind to become the man Emma needs him to be?

O que me agarrou à primeira vista neste livro foi a sinopse. Depois de a ler, eu disse para mim mesma: "Hm... Tenho que ler este livro!"

A história começa com a protagonista Emma a sentir o seu relógio biológico a fazer tique-taque aos 30 anos. Só que infelizmente não há sinal do seu par ideal em lado nenhum, sequer no horizonte. A ideia inicial era pedir o esperma ao seu amigo gay mas tudo vai furado quando este desiste da sua promessa. Emma ficava devastada e não sabe o que irá fazer para cumprir o sonho de ter um filho.

É aí que entra Ainda, um colega de trabalho lindo e com grande fobia a compromisso que lhe faz uma proposição: ele será o pai do filho de Emma mas terá que ser concebido naturalmente. Já estão a entender o que isto vai dar certo? Claro que Emma fica com o pé atrás desta proposta tão anti-normal, mas como o desejo de ter uma criança é tão grande, ela acaba por aceitar a oferta. E aqui começa tudo!

É adorável, vá não sei se adorável é mesmo a palavra certa, ver os sentimentos das personagens a desenvolver ao longo da trama mas sempre na tentativa de manter uma relação "profissional", se é que me entendem... Mas claro, sexo e atitude profissional nunca dá o plano original.

Houve momentos em que achei que foram apressados, outros que eu torci o nariz mas no geral, eu gostei mesmo da história.

Quanto a Aidan, andei o livro todo a mudar a opinião sobre. Comecei com um sorriso de orelha a orelha quando tudo começou, ansiosa para ver a mudança de sentimentos na personagem, mas o meu sorriso começou apagar-se à medida que os problemas de compromisso começavam a surgir... e bem foi frustrante! Eu queria bater-lhe, estrangulá-lo, jogar o meu querido Kobo na cabeça e gritar: Acorda para a p*** da vida pá! Senti tanta pena de Emma e vocês se lerem este livro também vão sentir pena dela! Só que há sempre uma réstia de esperança que este casal podia sobreviver.

Claro que o final acaba com o climáx da história e o que é que o leitor faz? Corre desesperadamente à procura da sequela!

Resumindo, foi uma leitura divertida com uma mistura de engraçado, doce e sexy. A história não é muito longa .O diálogo é extremamente bem escrito e a história flui tão bem que fiquei surpreendida de ser o primeiro livro da escritora! É bem Katie!


Já saiu o trailer do filme "As cinquenta sombras de Grey"


O tão esperado trailer já pode ser visto!
E dia 14 de Fevereiro de 2015, já se podem "deliciar" com este filme nos cinemas.


Eu vou ser sincera... sabem o que eu acho? Que pela primeira vez na história o filme vai superar o livro!

Se quiserem espreitar a minha opinião da trilogia:
As cinquenta sombras de Grey - Clique aqui
As cinquenta sombras mais negras - Clique aqui
As cinquenta sombras livres - Clique aqui

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aquisições [Junho]

Em Junho adquiri mais quatro livros, dois comprados por mim a um preço bastante acessível (2,5€ cada um) enquanto os outros dois foram prendas de aniversário.


Há uns tempos para cá que quero ter mais clássicos na minha estante e estes foram os primeiros a chegar a um preço bastante acessível. Assim o Oliver Twist e o Ben-Hur arranjaram uma nova casa!

Uma prenda de aniversário (Obrigada Gonçalo!) que estava na minha wishlist! 

Outra prenda (Obrigada Tony!). Eu conhecia vagamente esta saga da J. R. Ward mas não estava nos meus planos compra-lá ou lê-la para já visto que ainda tenho tanta saga/trilogia para ler, mas o meu amigo Tony fez-me o favor de comprar o segundo volume desta saga xD A sinopse deixou-me muito curiosa, vamos ver o que vai sair dali!

terça-feira, 22 de julho de 2014

[Novidade Porto Editora] Caminhar Pelo Porto de Germano Silva

Este livro é, simultaneamente, um repositório de histórias do Porto e um guia para quem pretende conhecer o Porto dessas histórias. Com ele, parta à descoberta de um Porto diferente. De um Porto monumental, mas também da cidade das escadinhas, da aragem que sobe do Douro, dos recantos típicos que se precipitam nas encostas sobre o rio. E sobretudo descubra o Porto de quem o habitou e habita, do portuense de todos os tempos, da sua longa caminhada de milénios e do afã que sempre o motivou na construção da sua cidade. Caminhe pelo Porto, atravessando a sua história, na companhia de quem melhor o conhece.

A revista Estante já saiu às ruas e é dedicada às viagens‏!

Depois da primeira edição gratuita, a Estante passa a ser vendida não só na FNAC como em mais de 2500 pontos de venda

A segunda edição da Estante, a revista FNAC para os apaixonados por livros, já está nas bancas desde quinta-feira, 10 de julho. A FNAC, que lançou a primeira edição da revista de forma gratuita, acredita no potencial e qualidade da Estante e anuncia a chegada às bancas da segunda edição, com um custo de €1,5. A revista vai estar à venda em todas as FNAC de Portugal e em mais de 2500 pontos de venda de Norte a Sul do país.

As viagens são o tema de capa desta segunda edição, cujo editorial é assinado pelo escritor Rui Zink. O segundo número da Estante, a revista que tem como ambição ser a referência no setor literário, vai ser apresentada no próximo sábado, às 17 horas, na FNAC do Chiado, num evento que conta com a presença do escritor Rui Zink e da ilustradora Catarina Sobral.

Alexandra Lucas Coelho é a grande entrevistada desta edição, numa conversa dedicada à escrita e às viagens. A Estante contém ainda um dossiê dedicado aos 100 anos da I Guerra Mundial, uma seleção das 10 livrarias de todo o Mundo que não pode mesmo perder e uma secção dedicada exclusivamente aos mais pequenos, entre outros temas.

“Orgulhamo-nos deste projeto pioneiro da FNAC. Apostar na distribuição da Estante em banca demonstra a seriedade do nosso compromisso com um projeto que pretende promover os livros e a literatura portuguesa.” explica Ricardo Monteiro, responsável pelo projeto Estante.

Recorde-se que a Estante é um projeto pioneiro da FNAC, com periodicidade trimestral. O primeiro número da revista, subordinado à comemoração dos 800 anos da Língua Portuguesa, foi lançado a 10 de abril, num evento de apresentação que contou com a presença de, entre outros, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe, que assinou o primeiro editorial deste projeto emblemático.

[Novidades Santillana] Quatro Amigos de David Trueba

Quatro amigos, decididos a queimar os últimos cartuchos de uma juventude que terminou, deixam para trás os seus trabalhos, famílias e problemas e improvisam uma viagem de férias por Espanha, sem destino. Em Madrid, deixam frustrações e amarguras e partem juntos rumo a uma liberdade e a uma juventude perdidas, aos excessos adolescentes de álcool e mulheres.

E é assim que Solo, Blas, Raúl e Claudio vão descobrir que tudo tem um fim, que o passado passa sempre factura e que as gargalhadas desbragadas escondem, por vezes, tristezas profundas. Entre confissões, acusações e traições, os quatro amigos vão descobrindo a verdade sobre cada um, e é uma história de amor mal resolvida que dá o mote para uma outra viagem, interior, de encontro a uma lição de vida que a todos servirá: o importante é viver da melhor maneira possível. Quatro Amigos é o relato agridoce do final de uma era, de uma idade. David Trueba recupera, neste segundo romance, os temas e o tom que o caracterizam: as frustrações de uma geração e as amarguras do crescimento num tom contrastante entre a comédia e o romantismo, a ternura e o rancor. Um talento narrativo sem rival na nova literatura espanhola.

[Novidade Chá das Cinco] Começar de Novo de Nora Roberts

Uma história sobre deixar tudo para trás, desvendar segredos antigos e aprender a amar. Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó – uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos.Cilla mergulha no projeto com todas as suas energias, ocupada e exausta demais para notar no seu vizinho, o artista de BD, Ford Sawyer. Determinada a não ceder à tradição familiar dos romances falhados, Cilla resiste ao charme de Ford, mesmo quando não consegue evitar algumas fantasias.Mas a realidade reserva alguns perigos para Cilla. Ao encontrar cartas anónimas no sótão, que apontam para um romance misterioso na vida da sua avó, despoleta um assalto violento. Cilla, com a ajuda de Ford, descobre que há segredos que a tornam um alvo a abater e, se quer evitar desaparecer prematuramente como a sua avó, terá que desvendar o passado para, quem sabe, começar de novo na casa dos seus sonhos…

[Novidade Bertrand] O Olho de Deus de James Rollins

A visão apocalíptica de um futuro anunciado por um passado remoto.Numa área remota da Mongólia, despenhou-se um satélite de investigação, desencadeando uma busca frenética pela sua carga valiosa: o projeto de um físico ligado ao estudo da energia negra – e uma imagem chocante de destruição da Costa Leste dos EUA.Ao Vaticano, chega uma encomenda contendo dois estranhos objetos: uma caveira com gravações em aramaico antigo e um livro encadernado com pele humana. Os testes de ADN revelam que pertenceram ao mesmo corpo: o rei mongol Gengis Khan.O comandante Gray Pierce e a Força Sigma preparam-se para descobrir uma verdade ligada à decadência do Império Romano e a um mistério que remonta ao início da Cristandade, assim como a uma arma escondida há séculos e que encerra em si o futuro da humanidade.«Ninguém – repito, ninguém – faz isto melhor do que Rollins.» Lee Child «Cheio de aventura e imensamente absorvente.» NPR «James Rollins é um homem da Renascença.»Huffington Post

[Novidade Presença] Entrega-te ao Amor de J. C. Reed

Brooke Stewart é uma jovem em início de carreira no setor imobiliário que não está disposta a ceder a tentações. Jett Mayfield é um homem deslumbrante, habituado a obter o que quer, e por acaso também é o novo patrão de Brooke. Quando ambos se conhecem, a atração que sentem é impossível de ignorar. Jett está fascinado por Brooke e pelo modo como parece determinada a rejeitá-lo. Por isso, faz-lhe uma proposta que os levará para terreno desconhecido, simultaneamente perigoso e excitante. Mas poderá uma mentira arruinar toda a química entre eles?

[Novidade Planeta] Vestido Para a Morte de Donna Leon

As aparências não só enganam, também podem matar... A esperança do Commissario Guido Brunetti de escapar do calor sufocante de Veneza em Agosto e de desfrutar de umas férias em família nas montanhas é gorada quando uma descoberta macabra é feita num campo em Marghera. Um corpo está tão espancado, que o rosto é irreconhecível. A vítima parece ser uma prostituta transsexual. O comissário começa as buscas em Veneza de alguém que possa identificar o cadáver, mas depara-se com um muro de silêncio. Então recebe um telefonema prometendo informações, a condição é que se encontre com o interlocutor numa ponte na cidade, a meio da noite. Apesar do perigo, Brunetti continua determinado a descobrir a verdade e quando a desvenda depara-se com uma realidade assustadora.

[Novidade Bertrand] Mistérios do Sul de Danielle Steel

Pela primeira vez, Danielle Steel acrescenta um elemento de thriller às suas histórias, usando duas personagens invulgares nos seus livros: um assassino em série e a advogada que insiste em condená-lo.Esta advogada, Alexa, tem um passado doloroso: o marido deixou-a para tornar a casar com a primeira mulher e Alexa teve de se mudar para Nova Iorque e criar a filha sozinha. Agora com dezassete anos, esta filha é alvo de ameaças do assassino que Alexa quer ver atrás das grades. Desesperada, Alexa faz aquilo que nunca tinha imaginado: manda a filha para o Sul, para junto do pai, a fim de a proteger.Ao mesmo tempo que filha e pai se aproximam, Alexa é confrontada com as suas memórias do passado. Os segredos do passado são revelados e as feridas curadas e, no final, mãe e filha voltam a encontrar-se, mais fortes e unidas que nunca.

[Novidade SDE] Corvos Sangrentos de Simon Scarrow

Durante dez longos anos, o Império Romano lutou incessantemente para manter o seu domínio na Britânia. Mas a oposição das tribos nativas, lideradas pelo implacável Carátaco, ameaça destruir tudo. O Perfeito Cato e o Centurião Macro são chamados pelo Governador Ostório a Londinium e encarregues de uma nova missão: liderar uma coorte em direção a Gales onde devem destruir toda e qualquer resistência. Mas Carátaco já pôs em marcha um plano ambicioso e tanto o caos como a revolta irrompem no seio da legião de Macro e Cato. Testados até ao limite, os soldados sabem que, se não regressarem vitoriosos, será a governação do Imperador Cláudio a ser posta em causa. Em última instância, uma vitória do guerreiro Carátaco pode significar o colapso das próprias fundações do Império Romano.

[Novidade Lua de Papel] A Iniciação , Trilogia A Submissa Vol 3 de Tara Sue Me

Abby jurou ser uma submissa exemplar, e tem cumprido o seu papel. Dia após dia, satisfaz todos os loucos caprichos do insaciável Nathaniel West. Mas, por mais que se esforce, sente sempre que fica um pouco aquém dos desejos do seu milionário sedutor… Abby, porém, não desiste. Ela acredita cegamente que, por trás da aparente frieza de Nathaniel, se encontra um homem que apenas a quer amar – mas não sabe como. Apostada em ultrapassar as barreiras que os separam, e a conhecer os dramáticos segredos que o seu Mestre esconde, ela decide aventurar-se ainda mais no jogo erótico que os une – sem se aperceber de que é um caminho sem retorno… Agora sim, começa verdadeiramente A Iniciação… E nunca a dor foi tão atraente, a humilhação tão recompensadora, o prazer tão intenso… Muito antes de «As Cinquenta Sombras de Grey», oito milhões de ávidas leitoras devoraram a trilogia «A Submissa» – que agora chega ao fim.

[Novidade ASA] Pecadora , Série As Flores Mais Raras Vol 3 de Madeline Hunter

Habituada a uma existência pacata, Celia Pennifold vê a sua vida virada do avesso após a morte da mãe, Alessandra Northrope, uma cortesã afamada. Para além de uma pequena casa, a mãe deixou-lhe de herança apenas dívidas e uma reputação manchada. O destino de Celia já está traçado há muito. Ela foi educada para seguir as pisadas da mãe. Mas Celia é determinada e tem os seus próprios planos… Que não incluem, evidentemente, o misterioso inquilino com que se depara ao instalar-se no seu novo lar. Jonathan Albrighton encontra-se numa missão a mando do tio, pois há suspeitas de que Alessandra possuía informações delicadas sobre alguns dos homens mais influentes da sociedade londrina. Jonathan pensava estar perante uma tarefa simples, não contava encontrar em Celia uma adversária à sua altura…

[Novidade Topseller] Invisível de James Patterson

Sem deixar rasto. Sem qualquer motivo. Um serial killer imparável. Uma revelação desconcertante. Emma está obcecada com a investigação de uma série de incêndios que provocou a morte de pessoas e que à primeira vista parecem não ter qualquer ligação entre si. Todos dizem que foram acidentais, mas Emma insiste que foram provocados por um único serial killer.Mas há algo mais, e muito pessoal, que move Emma: uma das vítimas era sua irmã. Irmã gémea. Nem mesmo o seu ex-namorado, um antigo agente do FBI, consegue acreditar que dezenas de incêndios, raptos, mutilações e assassínios estejam todos relacionados. Mas Emma vai encontrar uma peça-chave que os ligará a todos.Novos crimes surgem a cada dia e todos parecem inexplicáveis. Sem motivos, sem armas do crime e sem suspeitos. E Emma não vai descansar enquanto não encontrar o assassino. Ou irá o assassino encontrá-la a ela primeiro? Pode realmente uma única pessoa ser responsável por estes crimes impensáveis?

[Novidade Bertrand] Nunca te Apaixones por um Highlander de Maya Banks

Um Highlander indomável usa a espada e a sedução para salvar o seu clã.O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta doce sedutora que ele tanto deseja.Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã.Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.

[Novidade Topseller] Envolvidos de Emma Chase

Ele é rico, incrivelmente atraente e arrogante. Ela é fantástica, lindíssima e ambiciosa. Irão chocar um com o outro ou acabar envolvidos?Drew Evans trabalha diariamente em negócios de milhões e seduz todas as mulheres de Nova Iorque com um único sorriso. Se a vida lhe corre tão bem, então porque é que está fechado em casa há sete dias, a sentir-se miserável e deprimido? Ele vai dizer a toda a gente que está com gripe, mas a verdade não é bem essa.Quando Katherine Brooks é contratada para trabalhar com Drew no banco de investimento do pai, a sua vida de playboy, habituado a ter tudo o que quer, dá uma volta de 180º. A competição profissional a que ela o sujeita irrita-o, a atração que sente por ela é perturbadora e a sua aparente inabilidade para conquistá-la é exasperante. Seja como for, Drew tem uma única regra inquebrável na sua vida: não se envolver com colegas de trabalho.Mas será que Drew vai ser capaz de resistir a Kate? E como é que uma única mulher pode transformar o mais sedutor e bem-sucedido dos Don Juans num pobre homem desesperado?

[Novidade Arco de Diana] A Que Sabe o Amor de Alexandre Fernandes

«A mesa pode e deve ser um degrau facultativo para o prazer de per se, mas se há quem domine o ofício de articular duas beatitudes, juntando-lhe o sexo, melhor, que partilhe os seus segredos (…) »Júlio Machado Vaz, in Prefácio O prazer pode ser saboreado de muitas formas… Um jantar especial, com um ambiente sedutor e os ingredientes afrodisíacos certos, pode transformar-se numa noite inesquecível. O nutricionista Alexandre Fernandes apresentanos, neste livro surpreendente, mais de 69 deliciosas receitas light que vão trazer sensualidade, desejo e erotismo para a sua mesa. Entradas, sopas, saladas, peixes, mariscos, carnes, pratos vegetarianos, sobremesas e bebidas. Receitas fáceis que são autênticas armas de sedução e que têm em atenção a sua saúde e o seu peso. Alexandre Fernandes explica-nos cada um dos ingredientes afrodisíacos, as suas características, para que os possa usar na sua cozinha, e alerta-nos para os alimentos que podem arruinar uma noite de sedução. Deixe que o seu paladar se renda à tentação. Delicie-se com uma Orgia de Zeus, onde sente o poderoso sabor a açafrão, seguida de umas Espetadas do Olimpo, uma deliciosa espetada de camarão onde pode apreciar o quente sabor da malagueta e da pimenta preta, acompanhadas por um Elixir Erótico, saboroso sumo de frutas naturais, e termine com uma Maçã de Eva, com o doce e sedutor paladar da canela. Depois dê largas à imaginação e deixe a paixão tomar conta do momento. Saboreie o amor e a descubra outras formas de atingir o prazer.

[Novidade ASA] A Cortesã de Sarah Dunant

1527. Roma é invadida e está a saque. Fiammetta Bianchini, a mais célebre cortesã da cidade, vê-se obrigada a fugir. Juntamente com o anão Bucino, o seu fiel e excêntrico amigo, leva apenas a roupa que traz no corpo e as joias que conseguiu engolir. O seu destino é Veneza. Mas a mítica cidade sobre as águas traz desafios inesperados. A opulência dos palácios esconde a decadência das pequenas vielas; os rituais e superstições contrariam o desejo de liberdade de Fiammetta; a intriga política e religiosa impera... Para a cortesã, o regresso à terra natal está repleto de memórias. Mas a sua nova realidade impõe medidas drásticas: ela tem de encontrar rapidamente o seu lugar na cidade. Mesmo que tenha de o fazer contra tudo e todos. Da misteriosa curandeira cega La Draga ao pintor Ticiano; do turco fascinado por Bucino aos homens que a rodeiam, cegos pela paixão e o ciúme; do criado desleal ao poeta Aretino, todos estes personagens, reais ou ficcionais, fazem parte das suas atribulações. E quando baixa a guarda, Fiammetta vai enfrentar o maior perigo que se pode apresentar à vida de uma cortesã: o amor.

[Novidade Clube do Autor] A Vida Secreta de Stella Bain de Anita Shreve

Neste envolvente drama, Anita Shreve tece uma apaixonante história acerca do amor e da memória, tendo como pano de fundo uma guerra que devastou milhões de civis e deixou sequelas em todos aqueles que testemunharam os seus horrores. Um romance histórico inesquecível, sério e surpreendente.França, 1916. Uma mulher acorda na cama de um hospital de campanha em Marne, sem qualquer recordação do seu passado ou de como ali chegara.Identificou-se como Stella, mas sente que esse não é o seu verdadeiro nome. De repente, uma palavra incita-a a agir e Stella parte para Londres, onde espera encontrar algumas respostas e abrir as portas para o seu passado. «A viagem interior de Stella permite-nos vislumbrar os horrores da Grande Guerra, o dealbar da psicoterapia e a primeira vaga do movimento feminista... A história de uma mulher improvável e misteriosa.» Los Angeles Times «Contido e elegante, este romance de Anita Shreve revela um conhecimento profundo das dificuldades que as mulheres sentem quando tentam viver a vida segundo os seus próprios desejos.» People «Fascinante... Um romance afetuoso com um tema sério e complexo.» Washington Post «Um livro terno e desapiedado.» Publishers Weekly «Comovente, enternecedor, por vezes tão intenso e vivo que quase conseguimos sentir o medo.» Boston Globe «Um livro que vale mesmo a pena ler!» Marie Claire

[Novidade ASA] Anjos Rebeldes - Trilogia Gemma Doyle Vol 2 de Libba Bray

Ah, o Natal! Gemma Doyle está desejosa das férias fora da Academia Spence, de passar o tempo com as amigas na cidade, de ir a bailes elegantes e, numa nota sombria, de cuidar do pai doente. Quando se prepara para entrar no Ano Novo de 1896, um jovem bonito, Lorde Denby, parece estar interessado em conquistar Gemma. No entanto, no meio das distrações de Londres, as visões de Gemma intensificam-se - visões de três raparigas vestidas de branco, a quem algo terrível aconteceu, algo que só os reinos podem explicar... A atração é forte, e em pouco tempo, Gemma, Felicity e Ann estão a transformar flores em borboletas no mundo encantado dos reinos a que só Gemma pode levá-las. Para grande alegria delas, a sua querida Pippa também está lá, ansiosa por completar o círculo de amizade. Mas nem tudo está bem nos reinos - ou fora dele. O misterioso Kartik reapareceu, dizendo a Gemma que ela deve encontrar o Templo e vincular a magia, ou algo terrível irá acontecer-lhe. Gemma está disposta a fazer-lhe a vontade, apesar dos perigos que isso acarreta, pois isso significa que irá encontrar-se com a maior amiga da sua mãe - e agora sua inimiga, Circe. Até Circe ser destruída, Gemma não pode viver o seu destino. Mas encontrar Circe revela-se uma tarefa muito perigosa.

[Novidade Planeta] Obsessão , Trilogia Este Homem Vol 2 Jodi Ellen Malpas

Bem-vinda ao mundo sensual de Éste Homem»... Continua a história entre Jesse Ward e Ava O’Shea. Jesse Ward afogou-a com a intensidade e surpreendeu-a com a paixão, mas manteve-a à margem dos seus segredos obscuros e coração partido. Deixá-lo era a única maneira que Ava O’Shea teria para se libertar do romance demasiado conturbado. Mas também devia ter desconfiado que era impossível fugir dele. Agora Jesse voltou à sua vida, determinado a recordá-la dos prazeres sensuais que partilharam. Ava está também decidida a descobrir a verdade oculta na frieza deste homem.

[Novidade Presença] O Olhar do Açor , Crónicas da Terra e do Mar Vol 1 de Sandra Carvalho

A descoberta dos Açores, e todo o mistério e aventura que a envolveu, foi o mote para esta obra em dois volumes de Sandra Carvalho. É uma narrativa que entretece com mestria verdade histórica e ficção, a realidade da sociedade portuguesa do século XV e a fantasia das personagens e dos cenários imaginados pela autora. Neste primeiro volume, que se centra nas histórias de vida dos fidalgos, ganham principal relevância as figuras de Constance, uma nobre inglesa enviada para Portugal para se casar com Gonçalves Vaz, senhor da valiosa herdade de Águas Santas; Nuno Garcia, um corsário implacável; Leonor, fruto ilegítimo da paixão de Constance e de Diogo, o jovem corajoso, protegido de Nuno Garcia e que Constance conhece durante a viagem, Guida, a escrava negra que cresceu com Leonor, e Tomás Rebelo, o fidalgo malévolo que deseja assenhorear-se de Águas Santas. Intriga, ganância, amor, paixão, e uma aura de misticismo, num romance extraordinário.

[Novidade Planeta] As Luzes de Setembro , Trilogia da Neblina Vol 3 de Carlos Ruiz Zafón

Um livro fascinante de intriga, fantasia, mistério e amor com uma tensão e um suspense que aumenta à medida que avançamos na história. E sempre envoltos numa atmosfera ameaçadora. Um misterioso fabricante de brinquedos que vive em reclusão numa gigantesca mansão povoada de seres mecânicos e sombras do passado...Um enigma em torno de estranhas luzes que brilham entre a neblina que rodeia a ilhota do farol. Um ser de pesadelo que se oculta nas profundezas do bosque...Estes e outros elementos tecem a trama do mistério que unirá Irene e Ismael para sempre durante um mágico Verão em Baía Azul. Um enigma que os levará a viver a mais emocionante das aventuras num labiríntico mundo povoado de luzes. «Excitante… cheio de trinados e arrepios.»Publishers Weekly«Zafón criou uma história original que irá manter os leitores presos às suas páginas. Um genuíno mistério com pinceladas de terror.»Kirkus Reviews«Um thriller agradavelmente antiquado... Um mistério cheio de autómatos assustadores e segredos mortais.»Financial Times

[Novidade Topseller] Quando o Teu Coração Parou de Sarah Pekkanen

Ele quer uma segunda oportunidade. Ela dá-lhe três semanas. Quanto tempo restará a ambos? Visto de fora, o casamento de Julia e Michael parece ser perfeito. Ambos filhos de infâncias difíceis, vivem agora uma vida de sonho na sua casa luxuosa em Washington, DC. Julia é uma organizadora de eventos muito requisitada, e Michael acaba de vender a sua bem- -sucedida empresa por 70 milhões de dólares. Mas, na verdade, ao longo dos anos Michael foi-se afastando de Julia, privilegiando o trabalho, e vivem ambos uma relação infeliz, apesar de funcional. Um dia, inesperadamente, Michael tem uma paragem cardíaca. Quatro minutos e oito segundos depois, um desfibrilhador portátil reanima o seu coração. E no decorrer daqueles minutos perdidos, ele torna-se uma pessoa diferente. Agora, o dinheiro nada lhe diz, e Michael resolve desfazer-se de todo o património. O mundo de Julia colapsa. Por um lado tem agora o vislumbre do homem que outrora amou mas que, ao longo dos anos, se foi tornando um estranho; por outro, feridas do passado tardam em sarar e deixam-na reticente quanto a esta mudança. Será possível voltar a acreditar numa vida simples e mais feliz?

[Novidade Porto Editora] Infância Roubada de Josephine Cox

Edward Carter é um homem cruel e violento, habituado a instilar o medo em todos aqueles com quem se cruza e a dirigir com pulso de ferro as vidas da sua mulher e do seu filho. Peggy é uma mulher meiga e tímida. Com o passar dos anos, aprendeu a não contrariar o marido. Sabe que enfrentá-lo só piorará a situação, a ponto de fazê-lo perder a cabeça e cometer uma loucura contra ela ou contra o filho de ambos. Para proteger o filho, não resta outra opção a Peggy senão a de subjugar-se ao homem perigoso que tornou as suas vidas um verdadeiro pesadelo. Introvertido e sem amigos, Adam é um menino receoso: não por si, mas pela mãe. Temendo que tudo o que faça desperte a ira do pai, Adam não vive como a criança que é. Phil é um homem de natureza bondosa e de princípios. Conduz o autocarro escolar e é o único amigo de Adam. Num final de tarde, após o regresso da escola, Phil e Adam deparam-se com uma tragédia chocante, que forjará uma amizade indestrutível, nascida da mais profunda dor. Uma história de perda, mas também de grande companheirismo e da longa e solitária viagem de um rapaz na redescoberta do sentido de família.

[Novidade Marcador] Encontro em Itália de Liliana Lavado

"Encontro em Itália" revela a história de dois amigos de Infância. Henrique e Sara que pouco têm em comum, para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida. Após vários anos afastados, ele é agora um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumulto de um grupo amigos problemáticos. Durante uma viagem a Itália, que tem tudo para ser perfeita, vão encontrar um livro misterioso, um gato com um estranho sentido de humor e uma inesperada aventura que os volta a juntar no mesmo caminho. Henrique e Sara podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro.

[Novidade Bertrand] Fome de Fogo , As Faces de Victoria Bergman Vol 2 de Erik Axl Sund

Os esforços de Jeanette Kihlberg para solucionar os casos dos meninos mortos são cerceados quando um .
homem de negócios é assassinado em Estocolmo, naquilo que parece ser uma morte ritualística. Alguns pormenores sugerem um ato de vingança. Mas vingança de quê?Entretanto, Jeanette continua à procura da desaparecida Victoria Bergman e as suas investigações levam-na a um colégio interno de elite, bem como à Dinamarca e a acontecimentos do seu próprio passado. Por seu turno, a psicoterapeuta Sofia Zetterlund tenta encontrar-se a si própria. À semelhança do primeiro livro desta trilogia, somos confrontados com voltas e reviravoltas e um final absolutamente inesperado

[Novidade Porto Editora] O Lugar do Coração de Emily Giffin

Marian Cladwell é uma produtora de televisão de 36 anos que vive uma ‘vida de sonho’ em Nova Iorque. Com uma carreira fulgurante e uma relação amorosa perfeita, todos à sua volta – e também ela própria – pensam que ela tem a vida que sempre quis ter. Mas, uma noite, alguém lhe bate à porta… e ela dá de caras com Kirby Rose, uma rapariga de 18 anos que traz a chave para um passado que Marian pensava ter encerrado há muitos anos. A partir deste momento, toda a organizada e bem-sucedida vida de Marian será profundamente abalada com o reavivar de memórias e de uma antiga paixão que parecem ameaçar tudo o que ela construiu. Marian e Kirby embarcam assim num processo de redescoberta e de reavaliação e vão perceber que o lugar a que verdadeiramente pertencemos é, por vezes, o menos óbvio e provável.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Rubrica: Viajando com os livros #2 Sintra


E aqui estamos para uma segunda edição da rubrica "Viajando com os livros". E quem é que conhece por aqui "Os Maias" do nosso amigo Eça de Queiroz (opinião aqui) ? Bem, por menos toda a gente que já tem o 12ºano xD 
Hoje, vamos viajar por solo nacional, a linda vila de Sintra! Eu já tive o prazer de passear pelas ruas de Sintra e visitar o famoso Palácio da Pena. 



"Sintra é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, na região de Lisboa. Podemos encontrar em Sintra testemunhos de praticamente todas as épocas da história portuguesa e, não raro, com uma dimensão que chegou a ultrapassar, pela sua importância, os limites deste território. 

Palácio da Pena
Sintra é um testemunho de quase todas as épocas da história portuguesa. E vai muito além disso, Sintra é um achado de vestígios da própria história da Humanidade. Também de uma plêiade de conventos de meditação entre penhascos, bosques e fontes: de igrejas, capelas e ermidas, pólos seculares de fé e de arte; enfim, uma unidade cultural intacta numa plêiade de vestígios arqueológicos que apontam para ocupações várias vezes milenárias.

Palácio  da Regaleira
Sintra não é uma vila qualquer”, como escreveu em 1989 o historiador da Arte Vítor Serrão, Sintra é Património Mundial da Humanidade, é Paisagem Cultural(classificada pela UNESCO). Sintra é um universo paralelo, que só conhecemos dos sonhos, mas que existe aqui bem perto.

Jardim do Palácio da Pena
Sintra, com 377 835 habitantes é, logo após Lisboa (547 733 hab.) o segundo município mais populoso de Portugal. O apogeu do desenvolvimento extraordinário da paisagem de Sintra foi atingido com o reinado de D. Fernando II da dinastia Saxe-Cobourg-Gotha (1836-1885). Muito ligado a Sintra e à sua paisagem pelas quais nutria um grande afeto, este rei-artista implantaria aqui oromantismo de uma forma esplêndida e única para as regiões mediterrânicas. O rei adquiriu o Convento da Pena situado sobre uma montanha escarpada e transformou-o num palácio fabuloso e mágico, dando-lhe a dimensão máxima que apenas um romântico de uma grande visão artística e de uma grande sensibilidade estética podia sonhar. Este antecipa, por assim dizer, o célebre Castelo de Neuchwanstein erigido por Luís II da Baviera. Além disso, D. Fernando II rodeou o palácio de um vasto parque romântico plantado com árvores raras e exóticas, decorado com fontes, de cursos de água e de cadeias de lagos, de chalets, capelas, falsas ruínas, e percorrido de caminhos mágicos sem paralelo em nenhum outro lugar. O rei tomou também o cuidado de restaurar as florestas da Serra onde milhares de árvores foram plantadas, principalmente carvalhos e pinheiros mansos indígenas, ciprestes mexicanos, acácias da Austrália, e tantas outras espécies que contribuem perfeitamente para o carácter romântico da Serra.

Palácio do Seteais
Além da paisagem natural que, até longe, o envolve, situa-se no centro de um parque único no seu género, constituído por milhares de árvores reunidas nas quatro partes do mundo. Fenómeno esse que, de algum modo, se revela também no Parque de Monserrate.

Jardim do Palácio Seteais
Durante o século XIX Sintra exerceu uma influência considerável sobre o desenvolvimento da arquitectura romântica europeia (Palácio da Pena; Monserrate). No entanto, o seu interesse não se resume certamente a um ou dois edifícios de evidente importância, antes se diversifica numa plêiade de palácios e parques; de casas senhoriais, com os seus jardins e bosques; de palacetes e chalets envoltos numa vegetação exuberante; de longos trechos de muralhas que serpenteiam sobre os mais altos cumes da Serra, evocando séculos pretéritos; de conventos convidando à meditação, rodeados de musgosas falésias e de fontes murmurantes; de austeras igrejas e capelas, bem como de ermidas mais "humanizadas" e populares, umas e outras constituindo pólos seculares de Fé e de Arte; enfim, vestígios arqueológicos várias vezes milenares, que nos remetem para as nossas raízes mais longínquas."

E quem já teve a oportunidade de visitar Sintra? O que acham desta vila de Portugal? E quem é de lá? Espero um dia voltar a visitar Sintra, especialmente o Palácio da Pena porque quando fui (à dois anos) estava em obras e havia muitas secções e divisões que estavam restritas.
P.S: as fotos são da minha autoria.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

The Walking Dead #1 - Dias Passados

"Rick Grimes é um ajudante de Xerife ferido num tiroteio e quando acorda no hospital o mundo mudou por completo. Rick e os seus amigos tentam agora sobreviver num mundo infestado por zombies onde terão que tomar decisões de vida ou de morte."

Que grande surpresa de acontecimentos. Desde que comecei a ver a serie baseada nesta banda desenhada que ganhem curiosidade para a ler e ver as semelhanças e diferenças entre ambas. Algo que fica já destacado de inicio é: a banda desenhada é bem melhor que a serie e tenho de dizer que a passagem para a TV está excelente.

Neste primeiro capitulo percebemos que a história é basicamente a primeira temporada, dando logo para começar a comparar. Interessante ver que algumas sequencias foram passadas quase que directamente iguais para a TV.

Mas deixando a serie de parte, a banda desenhada mostra personagens muito carismáticos e cada um com o seu perfil único. Centrando-se em Rick, é este o foco principal durante todo este primeiro capitulo, começa a surgir algumas perguntas que deverão ser respondidas em próximos capítulos.

As reviravoltas e os acontecimentos que envolvem as personagens são sem duvida surpreendentes. Tendo sempre uma tensão presente levando o leitor a querer mais e mais. Estamos numa situação de apocalípse zombie, logo qualquer um dos personagens pode estar sujeito a um futuro terrível, mas isso vou deixar para cada um ler e conhecer a verdadeira experiencia Walking Dead.

É sem duvida uma leitura a ter em conta! Brevemente irei pegar no volume 2 que já se encontra por aqui à minha espera, por isso fiquem atentos.


★★★★
Nota: 4/5

terça-feira, 15 de julho de 2014

Livros que viraram filmes [5]: Carrie de Stephen King


Carrie foi o primeiro romance publicado do escritor norte-americano Stephen King, em 1974.
 
"Carrie era a ave rara da escola; aquela que era trapalhona nos jogos, a que a roupa nunca assentava bem, que nunca percebia uma anedota.E por isso tornou-se o alvo da chocata e da crueldade dos outros adolescentes, que a confundiam e magoavam ao mesmo tempo. O único consolo, embora escasso, era o seu jogo secreto, mas como tantas outras coisas na vida de Carrie, era pecaminoso. Ou pelo menos era o que a mãe afirmava. Carrie conseguia fazer mexer os objectos - concenrtrando-se neles, desejando que se movessem. Pequenas coisas, como berlindes que começavam a dançar. Ou caía uma vela. Fechava-se uma porta. Este era o seu jogo, o seu poder, o seu pecado, firmemente reprimido como tudo o resto na sua vida. Um acto de ternura, tão espontâneo como as piadas maldosas das colegas de turma, permitiu que Carrie olhasse para si própria de maneira diferente na noite fatídica do baile de finalistas. Mas outro acto - de uma crueldade feroz - mudou para sempre o rumo das coisas e transformou o seu jogo clandestino numa arma de terror e destruição. Ela fez cair uma acesa e trancou as portas..."

Um filme de 1976, chamado Carrie, a estranha, foi feito baseado no livro. Dirigido pelo diretor Brian De Palma, o filme traz no elenco Sissy Spacek, John Travolta, Piper Laurie, entre outros.


Em 1999, uma sequência intitulada de "The Rage: Carrie 2" foi lançada. A premissa é que o pai de Carrie teve outro casamento e outra filha com poderes telecinéticos. Sue Snell, a única sobrevivente da trágica festa, é agora conselheira da escola. O filme é estrelado por Emily Bergl, Mena Suvari, Jason London e Amy Irving.

Em 2013, uma refilmagem de Carrie (Carrie (2013)), com as atrizes Chloë Moretz e Julianne Moore. O filme estreou a 18 de outubro de 2013 nos Estados Unidos, 31 de Outubro em Portugal e em 6 de dezembro no Brasil.

Em 2013, no epísódio Tina in the Sky With Diamonds da série Glee, depois de receber o título de rainha do baile, Tina recebe um banho, fazendo referência ao banho de sangue recebido por Carrie na formatura.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[Novidade Marcador] O Espião que Devia ter Morrido de Kasper e Luigi Carletti

«O Inferno existe e eu estive lá.». É com estas palavras que o Agente Kasper um ex-carabiniereque se tornou agente dos serviços secretos italianos e, depois, do ROS (Raggruppamento Operativo Speciale), o único órgão policial em Itália com competência para investigar o crime organizado e o terrorismo começa a contar a sua história a Luigi Carletti. O que o Agente Kasper descobriu com a sua investigação meticulosa era demasiado importante e demasiado grave: milhões e milhões de dólares em notas de 100, impressas fora do território americano. As super notes. O Espião Que Devia Ter Morrido é narrado com o ritmo e a força de uma fulgurante história de espionagem que tece e revela páginas inéditas da história recente.